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São Paulo (SP) – Mesmo dominando com folga o mercado nacional de duas rodas, a Honda resolveu motorizar ainda mais os brasileiros lançando a Pop 100, uma motocicleta popular e que chega às lojas na primeira semana de fevereiro em versão única e ao preço sugerido de R$ 3.990 mais o frete e seguro. A pequena moto, que ocupa um segmento inferior ao da C 125 Biz, é a resposta da marca japonesa para as motocicletas chinesas que estão surgindo no mercado. Como aposta na qualidade e na confiabilidade de seus produtos, a Honda espera comercializar 150 mil unidades da Pop 100 só no primeiro ano de produção.

A Pop 100 tem motor e suspensão baseados na C100 Biz, que deixou de ser produzida no ano passado. Ela não traz opção de partida elétrica nem embreagem automática. Seu motor desenvolve 6,5 cv (cavalos) de potência a 8.000 rpm e torque (força) de 0,72 kgfm a 5.000 rpm. Com partida a pedal traz câmbio de quatro marchas e a embreagem, acionada manualmente, é do tipo multidisco em banho de óleo. O modelo conta com freios a tambor, tanto na dianteira como na traseira. O tanque de gasolina, localizado sob o assento, tem capacidade para 4 litros. A Honda não informa o desempenho e o consumo da moto. Produzida no Pólo Industrial de Manaus (AM), a Pop é dotada de carenagem compacta e de pára-lama dianteiro alto. Na frente, a roda é de 17 polegadas e na traseira é de 14'. O guidão é alto e atrás seus piscas são integrados à lanterna.

Fácil de pilotar

Durante uma rápida avaliação da Pop 100 no estacionamento do Transamérica Expo Center, em São Paulo, percebe-se que qualquer pessoa pode pilotá-la sem maiores dificuldades. É bem leve e com o assento baixo, o que facilita a pilotagem por parte de pessoas de baixa estatura. A sua partida a pedal não exige força. A instrumentação do painel, luzes indicadoras e velocímetro, é de fácil leitura e visualização.

Oferecida nas cores azul, amarelo, preto e vermelho, a Pop 100 disputará mercado com a Kasinski Win 110 e a Sundown Web 100.

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