i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Novidade

Honda revela nova geração do Fit

Monovolume que será lançado em novembro no Japão também será produzido no Brasil no primeiro semestre de 2014

  • PorDa Redação
  • 27/07/2013 21:02
O carro ganhou um aspecto mais agressivo e a carroceria está com vincos na lateral | Fotos: Divulgação/Honda
O carro ganhou um aspecto mais agressivo e a carroceria está com vincos na lateral| Foto: Fotos: Divulgação/Honda
  • As lanternas traseiras possuem design diferente que rumam em direção ao teto

A Honda revelou as imagens da terceira geração do Honda Fit, que estreia oficialmente no Salão de Tóquio, no Japão, em novembro, e logo em seguida será lançada nos demais mercados mundiais. Aqui no Brasil, o carro será produzido a partir do primeiro semestre de 2014 na fábrica de Sumaré, em São Paulo.

As novas linhas do carro trazem a atual linguagem da marca, já vista no novo CR-V, e, segundo a montadora, também foram inspiradas em smartphones e conectividade. Em relação à segunda geração, o Fit teve grandes mudanças visuais na tentativa da marca de rejuvenescer o estilo de um de seus mais bem-sucedidos modelos. Agora, a frente do veículo ganhou um aspecto mais agressivo e a carroceria recebeu vincos que marcam toda a lateral. As lanternas traseiras possuem design diferente que rumam em direção ao teto. Internamente, o carro ganhou mais espaço, especialmente para os ocupantes dos bancos traseiros, afirma a marca japonesa.

De acordo com a Honda, o carro será lançado em três versões. A primeira com motor de 1.3 litro de 100 cavalos de potência e transmissão CVT (continuamente variável) de seis marchas. A segunda opção, batizada de RS, tem motor 1.5 litro e câmbio manual também de seis velocidades de 132 cv e, por último, a configuração híbrida com motor de ciclo Atkinson de 1.5 litro, que trabalha em conjunto com um propulsor elétrico.

O grande trunfo da versão híbrida está na economia. Segundo a montadora, o Fit Hybrid tem consumo médio de 36,4 km/l, apontando uma melhoria de 35% sobre o antecessor. O carro conta ainda com um novo sistema inteligente de dupla embreagem para veículos compactos na transmissão automatizada de sete marchas. O conjunto mecânico desenvolve 132 cv com um motor de quatro cilindros e outro elétrico.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.