• Carregando...
Veja o calendário de pagamento |
Veja o calendário de pagamento| Foto:

Potência e torque de sobra em todas as situações

O motor é um destaque à parte no conjunto dessa motocicleta que pesa 241,5 quilos. O propulsor de 996 cm3, de arrefecimento a líquido, é um V-Twin, com inclinação de 90º entre seus dois cilindros. Tem elevado torque (9,9 kgfm a 6.000 rpm), assegurando ótima dirigibilidade e agilidade. Seu motor oferece uma potência elevada (93,8 cv a 7.500 rpm), ajustando-se aos mais diferentes estilos de pilotagem, como tráfego urbano, rodovias ou trechos de terra. O câmbio de seis velocidades proporciona engates fáceis e precisos. A aceleração é rápida e mesmo com passageiro e capacidade máxima de bagagem. Equipada com partida elétrica, possui sistema de injeção eletrônica que reduz consumo de combustível com respostas rápidas ao comando do acelerador.

Leia a matéria completa

Potente como as esportivas e fácil de dirigir como as estradeiras. Esta é a XL 1000 Varadero, a mais nova big-trail da Honda que começa a ser vendida neste mês em Curitiba com o preço de US$ 28.064, convertido em reais no momento da venda, hoje custando em torno de R$ 53 mil. A marca japonesa que importa oficialmente a Varadero da Espanha espera comercializar 420 unidades até o fim do ano.

A Varadero é um sucesso de vendas na Europa desde o seu lançamento, no fim da década de 1990. Suas concorrentes no segmento também são boas vendedoras naquele continente: BMW R 1200GS, Suzuki V-Strom DL 1000, Yamaha TDM 900 e Triumph Tiger 1050. Mas, qualidades não faltam a essa motocicleta da Honda. É confortável. Seja pelo pára-brisa com regulagem de altura, que oferece maior proteção contra o vento, ou pelo formato do assento, proporcionando melhor encaixe das pernas. A moto foi projetada para oferecer comodidade tanto ao piloto quanto ao garupa para vencer longas distâncias. No entanto, o piloto de baixa estatura não conseguirá apoiar os calcanhares no chão quando a moto estiver parada.

Visual

Uma das principais características desta big trail é o seu visual imponente. Combina a essência de uma touring com atributos das motocicletas da linha on/off road. Os grafismos integram a carenagem e o tanque de combustível que tem capacidade para 25 litros. O design do painel de instrumentos é diferenciado. Além de velocímetro e conta-giros eletrônicos com tradicionais mostradores analógicos, dispõe de um display digital formado por hodômetros total, parcial A e B, marcador de temperatura do líquido de arrefecimento do motor, relógio digital e marcador de combustível. Outro atrativo é um indicador nos instrumentos de leitura capaz de mostrar quanto é possível percorrer até o próximo reabastecimento. Essa informação é calculada com base no combustível disponível e no seu consumo, sendo verificado a cada instante. A motocicleta também tem luzes de aviso (neutro, reserva, ABS e descanso lateral).

Um porta-objeto localizado na parte superior da carenagem e na lateral direita da moto é ideal para guardar documentos e volumes pequenos. Isso oferece maior comodidade. Outro detalhe: o compartimento é protegido com chave, aumentando a segurança dos usuários, principalmente quando está estacionada. O conjunto traseiro destaca o desenho moderno dessa representante da categoria Big Touring, a começar pelo seu bagageiro integrado à alça do garupa e à rabeta. As setas e a lanterna de freio formam um conjunto único e as ponteiras do escapamento são de aço inox.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]