• Carregando...
Com um desenho agressivo, o ix35 também se destaca pelo motor silencioso | Fotos: Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo
Com um desenho agressivo, o ix35 também se destaca pelo motor silencioso| Foto: Fotos: Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo

Avaliação

Carro é silencioso e seu rodar é macio

Com a chave instalada em um nicho do porta-trecos do console central, a partida do modelo é dada através de um botão no painel.

Em movimento, o propulsor 2.0 16V, que é bem silencioso, mostra que está muito bem entrosado com o câmbio automático de seis marchas. As trocas são rápidas e bem escalonadas.

Durante o test-drive pelas rodovias catarinenses, a versão com tração dianteira mostrou-se confiante em curvas, um comportamento afiado para um crossover, sem deixar a carroceria inclinar em excesso e mantendo a segurança até em golpes de mudança de direção. Mas é bom frisar que a versão avaliada contava com o auxílio do controle eletrônico de estabilidade, não disponível nas configurações mais básicas.

Nas frenagens, o equilíbrio permanece, sem apresentar desvios ou embicar a dianteira.

  • Mesmo com o grande uso de plástico, o acabamento interno é de qualidade
  • Com motor 2.4 de 177 cv, poucas unidades rodam no Brasil

Mesmo já estando nas concessionárias desde o início de julho, a Hyundai oficialmente só lançou agora o utilitário esportivo ix35 no Brasil, sucessor do Tuc­­son em seu plano global. Produ­zi­­do na Coreia do Sul, o modelo é oferecido com cinco opções de preço, sendo três de acabamento diferenciado, todas apenas com o motor 2.0 de 166 cv e 20,1 kgfm de torque. Lá fora, o ix35 também conta com o motor 2.4 de 177 cv, que até foi disponibilizado para avaliação em seu lançamento, po­­rém ele só deverá chegar ao país em 2011, já que o grupo Caoa responsável pela marca no Brasil alega que não está recebendo um grande volume de unidades.

Na versão de entrada, o carro conforme a tabela fornecida pela marca custa a partir de R$ 88 mil e conta, dentre os principais equi­­pamentos de série, com ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS, bancos parcialmente revestidos de couro, airbag duplo e rodas de liga leve aro 18". Em seguida, por R$ 93 mil, o ix35 ganha câmbio automático de 6 marchas na mesma configuração. A opção intermediária, de R$ 103 mil, acrescenta a transmissão automática, além de controlador de velocidade, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de partida keyless (sem chave), banco elétrico para o mo­­torista, forração de couro completa e sensor de estacionamento. Para quem faz questão de tração nas quatro rodas, a marca oferecerá uma opção de R$ 108 mil com os mesmos itens da variante anterior adicionados de tração 4WD.

Por fim, o ix35 "completíssimo", disponível somente com tra­­ção dianteira, acrescenta teto solar panorâmico, 8 air bags (fron­­tais, laterais e de cortina), câmera de ré, assistente em aclives, ESP e controle de tração por R$ 115 mil.

O jornalista viajou a convite da Hyundai Caoa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]