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Por fora, a reestilização do J3 envolveu conjunto óptico, grade frontal  e para-choques | Fotos: Divulgação/JAC
Por fora, a reestilização do J3 envolveu conjunto óptico, grade frontal e para-choques| Foto: Fotos: Divulgação/JAC
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Quem visitar uma das lojas da JAC Motors já poderá conferir no showroom o reestilizado J3 e até fazer a encomenda do modelo, que será lançado no próximo dia 18 como linha 2014. A novidade, apresentada globalmente no São de Pequim em 2012, está R$ 1 mil mais cara que as versões atuais: o hatch J3 é vendido por R$ 35.990 e o sedã J3 Turin, por 37.990.

Ambos chegam com o visual atualizado, adicionando traços europeus ao estilo oriental. Já o conceito "completões" não muda e ambos seguem disponíveis com vários itens de série, que nos concorrentes ainda são opcionais, como ar-condicionado, vidros elétricos, sensor de estacionamento, aviso de lanternas acesas, faróis com regulagem de altura e de neblina, rádio com MP3 e USB e rodas de liga leve.

A renovação dos carros faz parte da estratégia em alcançar a cota de 25 mil unidades em 2013, estipulada pela da JAC Motors. No ano passado, mesmo com o peso do super IPI para importados, a marca emplacou 18.037 unidades, sendo que 13 mil da gama J3. Em 2011, quando chegou ao país, a JAC vendeu 23 mil carros. Nos quatro primeiros meses deste ano, já dentro de regras e cotas do Inovar Auto (o novo regime automotivo), foram comercializadas quase 6,2 mil unidades, com destaque para o subcompacto J2, com mais de 2.200 unidades – J3 hatch e sedã respondem juntos por pouco mais de 2.300 unidades.

As alterações

Por fora, o modelo teve quase toda a frente redesenhada. faróis e grade frontal estão mais afilados e houve alterações no recorte do para-choque e capô. Já na traseira, apenas o Turin mudou. As lanternas agora são bipartidas e o para-choque inclui um brake-light centralizado (semelhante ao usado pela Peugeot desde o 206).

Novidades também no interior de ambos, com bancos, painéis de portas e painel de instrumentos revisados, o que deixou a cabine mais moderna – o cromado, por exemplo, impera em grande parte do carro.

Na parte mecânica, há a expectativa de o motor 1.4 virar flex, mas a JAC não adiantou a informação. Existe a opção do 1.5 flex, usado pelo "esportivo" J3 S, lançado recentemente. Por enquanto, nada de versão com transmissão automática.

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