• Carregando...
 | Divulgação/Jeep
| Foto: Divulgação/Jeep

Foto 1 - A Jeep apresentou a linha de veículos J8 na LAAD 2011, feira de defesa e segurança no Rio de Janeiro. Os modelos são produzidos pela JGMS, divisão da marca Jeep dedicada à vendas militares e ao governo. Apesar de ser utilizado pelas forças de paz uruguaias em operações no Haiti, é a primeira vez que o J8 é exibido na América Latina. O utilitário se destaca pela blindagem estampada a quente, onde todos os painéis do veículo são confeccionados em aço balístico, substituindo o corpo original do J8 por uma célula blindada sem aumentar muito o peso e o custo de produção. O J8 usa motor turbodiesel 2.8 de 196 cv de potência e 46,9 kgfm de torque máximo.

Peugeot 508 chega na China (foto 2)

A Peugeot lançará o 508 para o mercado chinês durante o Salão de Xangai, que ocorre entre 21 e 28 de abril na China. O modelo chega sem grandes alterações em relação ao comercializado na Europa e tem como missão vender 60 mil unidades anuais, elevando para 200 mil as vendas da montadora francesa no país. Apenas o 508 sedã estará à venda. A perua SW será exclusiva para o mercado europeu. Outra novidade é a inclusão de um motor 2.3 16V, além do 2.0 16V de 140 cv e do 3.0 V6 de 210 cv. Entre os itens de série, o 508 chinês inclui oito air bags, controle de estabilidade (ESP), entre outros.

Audi mostra o A3 elétrico (foto 3)

A Audi está pronta para lançar na Europa seu primeiro modelo elétrico com a tecnologia e-tron. O hatch A3 foi escolhido para estrear o sistema. O motor elétrico é capaz de gerar 100 kW – aproximadamente 130 cv – com a energia armazenada nas baterias montadas no centro do carro. O torque de 27,5 kgfm é imediato e deve garantir acelerações vigorosas. A autonomia chega aos 140 km e a recarga leva quatro horas com o carregador rápido de 400 volts ou até nove horas se for ligado num tomada comum de 110 volts. O desempenho é satisfatório para uso urbano, com 11 segundos para atingir os 100 km/h e velocidade máxima de 145 km/h.

Um Mini diferente (foto 4)

Os modelos da Mini sempre se destacaram pelo visual jovial e esportivo. Mas a marca apresenta no Salão de Xangai (China) o Mini Inspired By Goodwood, feito em conjunto com a Rolls-Royce, tradicional construtora britânica de carros de luxo. Apesar da parceria entre as duas marcas do Grupo BMW, o Mini não ostenta o nome da Rolls-Royce. As 1 mil unidades da série especial usam motor 1.6 turbo, com 184 cv e apelam para o visual sóbrio, como todo bom Rolls-Royce. A carroceria vem integralmente tingida na cor preto Diamond e não carrega faixas ou outros adereços característicos do Mini.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]