São Paulo Mesmo tendo perdido 5 cavalos em comparação a versão anterior, o novo motor 4.8 V8 de 355 cv garante um excelente desempenho para a segunda geração do BMW X5. No teste realizado no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, foi possível comprovar que o propulsor dispõe de força mais que suficiente para empurrar com desenvoltura as duas toneladas do jipão.
As modificações realizadas na suspensão também deram bons resultados. Mais estável, o novo X5 inclina menos nas curvas que seu antecessor graças também, é claro, a itens como controle de estabilidade e distribuição eletrônica de pressão de freios nas curvas. Já o novo câmbio automático seqüencial de seis velocidades, com design que pode parecer estranho num primeiro momento, é fácil de ser acionado (inclusive no modo manual), sendo macio e preciso. Pontos também para a direção ativa, que reduz a necessidade de giro do volante, facilitando as manobras de estacionamento. Fazer a baliza, inclusive, ficará ainda mais fácil a partir de junho quando o modelo vir equipado com câmeras traseira (de série na Sport) e laterais (opcionais).
Segundo dados da BMW, a novo X5 4.8 pode atingir velocidade máxima de 240 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. Em setembro, a montadora vai importar uma versão 3.0 V6 de 272 cv.
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