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A Z800 é uma moto totalmente nova em relação à Z750 | Divulgação/Kawasaki
A Z800 é uma moto totalmente nova em relação à Z750| Foto: Divulgação/Kawasaki

1252 unidades da Z750 foram emplacadas em 2012 no mercado nacional. Somando cerca de 5.500 emplacamentos ao longo dos cinco anos que esteve em linha.

  • Painel totalmente digital

A Kawasaki apresentou a Z800, uma naked mostrada na Europa em outubro e que substitui a Z750, lançada no Brasil em 2007 e, desde 2009, produzida no Brasil. A novidade – que assim como a antecessora é fabricada em Manaus – custa R$ 35.990 na versão sem ABS e R$ 38.990 quando equipada com o sistema de freios antitravamento. Segundo a marca japonesa, a Z800 chega às concessionárias da marca até o fim de fevereiro nas cores branca, preta e verde.

De acordo com Ri­­cardo Suzuki, gerente de Planejamento da Kawasaki do Bra­­sil, a Z800 é uma moto totalmente nova em relação à Z750. Trocou-se desde os faróis, piscas, lanternas e tanque, até pneus, ponteira de escape, freios e motor. Este, agora com 806 cm³, é 58 cm³ maior que o da Z750 e produtor de 113 cavalos (106 cv na antiga) a 10.200 rpm, e 8,5 kgfm de torque a 8.000 rpm – ante 8 kgfm a 8.300 rpm da antecessora. O câmbio continua com seis marchas.

Outras mudanças consideráveis, ainda de acordo com a Kawasaki, foram o disco de freio, que saltou de 300 mm para 310 mm, e o sistema de escape: com ponteira mais curta, concentra seu peso na porção frontal da moto, deixando a traseira mais leve – o que melhora a dirigibilidade, de acordo com a marca.

Quanto à ergonomia, o guidão está mais plano, a largura do assento foi estreitada (privilegiando motociclistas de estatura reduzida) e o painel agora é plenamente digital, exibindo autonomia e três modos de visualização do conta-giros.

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