• Carregando...
Com chassis em monobloco de fibra de carbono e suspensão derivada da F-1, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos | Divulgação/ Lamborghini
Com chassis em monobloco de fibra de carbono e suspensão derivada da F-1, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos| Foto: Divulgação/ Lamborghini
  • O carro foi lançado em março no Salão de Genebra para substituir o lendário Murcié­­la­­go
  • O bólido conta com uma tela LCD no painel para os comandos multimídia

A Lamborghini apresentou no Brasil o Aventador LP700-4. O su­­peresportivo italiano foi exibido a convidados em hangar no Cam­­po de Marte, São Paulo (SP), em um evento que teve a presença do presidente e CEO da Auto­­mobili Lam­borghini, Stephan Winkel­mann. O superesportivo será importado pelo grupo Via Itália, que também representa a Ferrari, Maserati e, mais recentemente, a Rolls-Royce.

As encomendas no país começaram em julho e, até o mo­­mento, sete unidades já fo­­ram vendidas com preço de R$ 2,8 mi­­lhões. Todas serão entregues até o final deste ano. De acordo com Winkelmann, no mundo todo, as encomendas para o Aven­­tador LP 700-4 já atin­­giram 18 me­­ses de produção. O superesportivo é comercializado em 45 países.

Por fora, o Aventador, nome de uma espécie de touro espanhol, foi inspirado em elementos da aeronáutica. Detalhes dos conceitos Revénton e Sesto Elemento tam­­bém estão presentes no esportivo. Spoiler dianteiro, difusor e aerofólio traseiro, controlado eletronicamente, e saias laterais ressaltam a preocupação com a aerodinâmica deste bólido.

Entre os itens tecnológicos e luxuosos, o Aventador conta com uma tela LCD para os co­­mandos multimídia, controle eletrônico com cinco modos de condução, seis air bags, ar-condicionado au­­tomático com sensor de luz solar, freios com disco de cerâmica, entre ou­­tros.

A sigla LP 700-4 do Lam­­borghini Aventador identifica a posição logitudinal traseira do motor, seus 700 cv de potência e a tração integral.

Lançado em março passado, no Salão de Genebra, para substituir o lendário Murcié­­la­­go, o Aventador é equipado com um motor 6.5 litros V12. Feito de fibra de carbono, conta com sistema de suspensão derivada da Fór­­mu­­la 1.

O Aventador pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, de 0 a 200 km/h em 8,4 s e ultrapassar os 350 km/h de velocidade máxima. O bó­­lido deverá ser visto no próximo filme do Batman.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]