• Carregando...
 | Renyere Trovão/ Gazeta do Povo
| Foto: Renyere Trovão/ Gazeta do Povo
  • Avant-Première: A Audi aproveitou a visibilidade da prova francesa, e da grande circulação de pessoas, para mostrar pela primeira vez ao público europeu o S3 Sedan, a versão apimentada do A3 que estreia no Brasil em fevereiro de 2014. Também estavam lá o novo R8 Plus V10, o RS7, a RS6 Avant e o RS Q3
  • Correndo
  • Senna na cabeça:A terra é de Alain Prost, mas a competição francesa também se rende ao tricampeão de F1 Ayrton Senna. Em praticamente todas as lojas havia artigos referentes ao brasileiro. A miniatura do inconfundível capacete amarelo de Senna era oferecida em quantidade bem superior a dos outros pilotos. Senna também foi retratado em quadro, ao lado de vários campeões da F-1, com a etiqueta cobrando 400 euros (R$ 1,2 mil)
  • Sentado no capacete:Quem não abre mão da velocidade no dia a dia, podia levar para a casa uma poltrona em formato de capacete. Essa loja trazia outros mobiliários decorativos que remetiam à competição
  • De olho na pista:Para não perder nenhum detalhe da prova, a Audi equipou com monitores os banheiros do seu espaço VIP, destinados a convidados e profissionais da imprensa
  • Máquinas Em detalhes:Os estandes das marcas participantes exibiam cópias fiéis dos modelos que aceleravam na pista, como o caso da versão GTR do Nissan Nismo (foto). Assim o público poderia conferir de perto aqueles detalhes impossíveis de enxergar das arquibancadas
  • Grande no preço:Era impossível resistir à tentação de levar uma miniatura para casa. Havia opções em diferentes escalas e preços. Desde 3 euros (cerca de R$ 9), no tamanho 1:64, a 2.880 euros (quase R$ 10 mil!), como esse Matra 670 B na escala 1:10, vencedor das 24 Horas em 1974
  • O cara de Le Mans:Para os nostálgicos, o que não faltaram foram itens vintage. Alguns lembravam grandes heróis dos filmes de corrida, como o astro norte-americano Steve McQueen, que protagonizou o filme
  • Vestindo a camisa:O comércio de vestuário fez a festa dos aficionados em corridas. Tinha camisetas e jaquetas para todos os gostos e bolsos. Além de artigos da Audi, Toyota, Nissan, Aston Martin, Lotus e SRT, que correm em Le Mans, havia também opções para os fãs de Ferrari, BMW e Mercedes-Benz
  • Desfile de pilotos:A cidade de Le Mans (a pouco mais de 200 km à Noroeste de Paris) gira em torno do evento. Na sexta-feira que antecede à prova, um desfile com os pilotos em carro aberto reúne milhares de pessoas no centro da cidade
  • Corrida virtual:Não precisava ser piloto profissional para acelerar no circuito de Le Mans. A organização criou o espaço X-Box One, no qual era possível jogar o Forza Motorsport 4, um jogo eletrônico de simulação de corrida que coloca o usuário dentro do cockpit

Todo o fã de corrida que gosta de acompanhar as competições ao vivo deveria, pelo menos uma vez na vida, ter a oportunidade de prestigiar uma edição das 24 Horas de Le Mans. A maior prova de endurance do mundo é a única que consegue transformar a disputa de longa duração na cereja do bolo de um evento que respira velocidade dentro e fora da pista. Durante os dois dias de prova, o que não falta é entretenimento e opção de consumo para quem não pretende ficar apenas na arquibancada. Há muita coisa interessante para se fazer no enorme complexo que abriga o circuito e recebe anualmente cerca de 250 mil pessoas. A Gazeta do Povo esteve na 90ª edição da prova, nos dias 22 e 23 de junho, e mostra agora um pouco deste universo além dos guard rails

Bastidores

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]