Como funciona uma embreagem dupla?
Ildefonso Neves Júnior, de Curitiba.
A embreagem dupla é um sistema desenvolvido inicialmente pelos alemães da Porsche para competições, onde se constitui de uma embreagem para as marchas pares (2.ª,4.ª,6.ª quando houver) e impares (1.ª,3.ª,5.ª, ré). A grande vantagem está relacionada à redução do tempo de engate, por exemplo, uma vez estando em 2.ª marcha a 3.ª já fica previamente engatada, o que resulta em ganhos na velocidade do carro (desempenho), que também pode ser visto como redução de consumo de combustível e emissões. A desvantagem está no custo inicial e manutenção.
Wilson Parisotto, gerente de Engenharia de Produto da Nissan do Brasil.
Ala econômica do governo mira aposentadorias para conter gastos; entenda a discussão
Maior gestor de fundos do país se junta ao time dos “decepcionados” com Lula 3
BC vai pisar no freio? Cresce aposta por corte menor nos juros, para a ira do governo
Políticos no comando de estatais: STF decide destino da lei que combateu aparelhamento
Deixe sua opinião