Como funciona uma embreagem dupla?
Ildefonso Neves Júnior, de Curitiba.
A embreagem dupla é um sistema desenvolvido inicialmente pelos alemães da Porsche para competições, onde se constitui de uma embreagem para as marchas pares (2.ª,4.ª,6.ª quando houver) e impares (1.ª,3.ª,5.ª, ré). A grande vantagem está relacionada à redução do tempo de engate, por exemplo, uma vez estando em 2.ª marcha a 3.ª já fica previamente engatada, o que resulta em ganhos na velocidade do carro (desempenho), que também pode ser visto como redução de consumo de combustível e emissões. A desvantagem está no custo inicial e manutenção.
Wilson Parisotto, gerente de Engenharia de Produto da Nissan do Brasil.
-
Inquéritos de Moraes deram guinada na posição de Cármen Lúcia sobre liberdade de expressão
-
Bala na Cara, Manos e Antibala: RS tem o maior número de facções do país e desafio na tragédia
-
Brasil responde a mobilização “pré-guerra” da Venezuela com preparação de defesas em Roraima
-
A função do equilíbrio fiscal
Governo Lula importa arroz para vender com marca própria e preço fixado
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
Maior parte dos recursos anunciados por Dilma ao RS foi negociada no governo Bolsonaro
Deixe sua opinião