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As motos fazem parte do projeto Rushmore, apresentado nos Estados Unidos no ano que a marca completou 110 anos | Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo
As motos fazem parte do projeto Rushmore, apresentado nos Estados Unidos no ano que a marca completou 110 anos| Foto: Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo

A mais cara

CVO Limited vai custar R$ 139.900

A Harley-Davidson também anunciou que as vendas da CVO Limited no Brasil começam em maio. Com o preço de R$ 139.900, é a moto mais cara da empresa no país e apenas 30 unidades serão destinadas para o Brasil.

A linha CVO é conhecida por trazer o que mais de exclusivo a Harley-Davidson pode oferecer, com motos com customização de fábrica e diversos componentes feitos a mão. Utilizando como base a nova Ultra Limited, a CVO recebeu motor ainda maior. No lugar do V2 de 1.690 cc da Ultra tradicional, o modelo ganhou propulsor de 1.800 cc, capaz de gerar 15,9 kgfm de torque.

Assim como na Ultra, o motor conta com a nova tecnologia de refrigeração mista de líquido e ar, chamada de "High Output Twin Cooled", inédita para os modelos da empresa. A inovação faz parte do projeto Rushmore, apresentado no ano de comemoração dos 110 anos da fabricante, e que trouxe avanços de motor, ergonomia, freios e entretenimento a sua linha touring de estradeiras.

  • As motocicletas são montadas em Manaus
  • A nova Street Glide vai custar a partir de R$ 69.900

A Harley-Davidson lança a nova linha Touring 2014, que reformulada pelo Projeto Rushmore passa a oferecer melhorias na motorização, freios, ergonomia e visual, além de sistema multimídia com tela sensível ao toque, inédito para motos da empresa. Custando a partir de R$ 81.900, a Ultra Limited, top de linha da marca e que teve a sua estreia no Salão Duas Rodas do ano passado, chega às lojas nesta semana. Além dela a linha ainda oferece as novas Street Glide (R$ 69.900) e Road King (R$ 62.900). Todas as motos são montadas em Manaus.

De acordo com o diretor comercial da Harley-Davidson no Brasil, Longino Morawski, o projeto Rushmore, apresentado nos Estados Unidos no ano em que a marca completou 110 anos, foi desenvolvido com base nas exigências e necessidades dos clientes ao redor do mundo que vivem o verdadeiro espírito Harley-Davidson. O motociclista brasileiro também teve voz ativa neste projeto, disse Júlio Vitti, gerente de marketing e Relações Públicas da Harley no Brasil. Completando agora três anos de operação no Brasil, a marca teve um aumento considerável em volume de vendas. No ano passado, foram 7.763 unidades emplacadas contra 6.855 motos em 2012. Segundo o diretor comercial, Curitiba é um dos grandes mercados da Harley.

Inovações

Um dos principais atrativos da Ultra Limited é a nova central multimídia (com GPS, Bluetooth e rádio) que tornam as viagens mais confortáveis (a motocicleta é a primeira da marca a ser equipada com o sistema). Com dispositivo touchscreen e com reconhecimento de voz, o sistema é apenas para a Ultra, sendo que na Street Glide é necessário o uso de botões e a tela é menor. A Road King não tem o sistema.

A proteção dianteira recebeu as principais alterações visuais da linha 2014. Segundo a fabricante, as alterações trouxeram modernidade, mas sem perder a essência das motos H-D. O novo desenho gera menos "turbulência" na cabeça do usuário e duas entradas de ar foram feitas logo abaixo da bolha.

Mas é no coração da moto que se encontra outra novidade. O motor V2 de 1.690 cilindradas passou a ser equipado com o sistema "Twin-Cooled High Output Twin Cam 103", que utiliza misto de refrigeração a ar e líquido. De acordo com a marca, o Twin-Cooled oferece 7% mais torque que a versão básica do mesmo motor, sem esta tecnologia, e ainda ajuda a diminuir o calor gerado pelo propulsor. Pela primeira vez a empresa utiliza e tipo de refrigeração em sua linha de motos tradicionais. Outra novidade na linha 2014 é o novo sistema de frenagem combinada para as motos e freios ABS. Os dispositivos repartem a força de frenagem entre os eixos quando o motociclista utiliza o pedal ou o manete de freio. Seu funcionamento começa a partir da velocidade de 30 km/h.

O jornalista viajou a convite da Harley-Davidson

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