• Carregando...
SuperLow: conforto e condução fácil | Fotos: Divulgação/Harley-Davidson
SuperLow: conforto e condução fácil| Foto: Fotos: Divulgação/Harley-Davidson
  • CVO Road Glide Ultra: GPS e iPod de 8 GB
  • Road Glide Ultra: garupa e muita bagagem
  • XR1200X: para quem gosta de contornar curvas
  • CVO Ultra Classic Electra Glide: longas viagens
  • CVO Street Glide: vocação estradeira
  • CVO Softail Convertible: duas motos em uma só

Com as novas SuperLow, XR1200X e Road Glide Ultra, além de quatro modelos da família CVO (Custom Vehicle Operations, traduzindo: motos customizados de fábrica), a linha 2011 da Harley-Da­­vidson conta agora com um total de 32 modelos. Indicados para os mais diferentes gostos, estilos e bol­­sos, as motos vão da básica Sporster 883 até o exótico Trike (tri­­ciclo). Há outra novidade na linha 2011: o sistema de freios antibloqueio (ABS) agora é item opcional para as fa­­mílias Softail (Touring) e VRSC (V-Rod). Apesar da evolução natural dos produtos, toda linha HD continua sendo "empurrada" pe­­lo tradicional motor de dois ci­­lindros em "V" a 90º. A urbana SuperLow tem todo seu projeto voltado para o conforto e para a facilidade de condução. O motor é o conhecido 883 cc que equipa alguns modelos da linha Sportster. A moto não conta com banco traseiro e seu visual remete aos modelos clássicos da marca. A geometria do quadro, pneus, guidão e o banco mais baixo vão ajudar a vida dos pilotos inexperientes que querem entrar no mundo custom. Para completar, as rodas de liga leve têm 18 polegadas na dianteira e 17 na traseira, calçadas com pneus Michelin.Já a nova XR1200X, mo­­delo exclusivo para exportação, agora é vendida também em toda a Améri­ca do Nor­­te. A moto, segundo a HD, foi projetada para quem gosta de contornar curvas, isso em função do novo conjunto de suspensão da grife Showa, regulável. Os freios a disco da marca Nissin são flutuantes e foram ajustados para uma frenagem mais imediata. Em função da melhoria da taxa de compressão, o novo motor de 1200 cc da linha Evolution está com respostas mais instantâneas. O escapamento do tipo 2-1-2 e pneus Dunlop completam o pacote.Para quem gosta de fazer longas viagens levando garupa e muita bagagem, a nova Road Glide Ul­­tra é uma boa opção. Além do co­­nhecido motor de 103 polegadas cúbicas (1.684 cm³ de capacida­de cúbica), a moto conta com câmbio de seis marchas com overdrive. A Road Glide Ultra ainda oferece con­­forto e tecnologia de sobra como, por exemplo, piloto automático e um sistema de som de alta definição.

Personalização

Conhecida como a principal marca de motos custom no mundo, a Harley tem uma linha própria de customização, a CVO (Custom Ve­­hicle Operations). Essa linha ex­­clusiva usa diversos componentes de segurança, conforto, tecnologia e desempenho da marca Screa­min Eagle. Para se ter uma ideia, a CVO Road Glide Ultra vem equipada com um GPS Zumo Road Tech 660, sistema de som Harman/Kar­­don, que recebeu novos componentes e alto falantes, além de um iPod na­­no de 8 GB. Empurrando es­­se conjunto um propulsor de 110 polegadas cúbicas, ou seja, na­­da menos que 1.802 cm³ de capacidade.

A linha exclusiva ainda tem três outros modelos, todos equipados com os mesmos motores e câm­­bio da CVO Road Glide Ultra. Apesar do nome, a CVO Street Gli­­de tem vocação estradeira com um grande escudo frontal e malas la­­terais rígidas na cor da moto. Fa­­lando em cor, a opção verde "Ka­­wa­­­sa­­ki" atrai olhares a quilômetros de distância.

Um dos modelos mais interessantes da linha customizada HD é a CVO Softail Convertible, que po­­de ser considerada duas motos em uma só. Para a estrada a moto conta com bolha frontal e malas laterais. Na hora de ro­­dar pela cidade é possível transformá-la retirando as malas e a bolha, ganhando em estilo e praticidade.

Por fim, a CVO Ultra Classic Elec­­­­tra Glide é a última palavra da empresa para longas viagens. O modelo é recheado de equipamentos de áudio e itens de conforto. Os bancos largos têm encosto tanto para o piloto quanto para o garupa. Além das malas laterais rígidas na cor da moto ainda existe um topcase integrado ao encosto do garupa. Se tudo isso não bas­­tasse, a versão vem equipada com pedaleiras avançadas e inúmeras partes cromadas. Com a nova li­­nha 2011 da Harley o que não vai faltar é opção para quem quer en­­trar para este seleto clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]