O nome Elite está de volta à gama Lotus. A marca britânica revelou as primeiras imagens e informações sobre o cupê-conceito que será apresentado inicialmente no Salão de Paris e logo depois virá para a mostra em São Paulo. A versão definitiva do Elite começará a ser produzida no início de 2014, com lançamento na Europa marcado para meados do mesmo ano. Ele custará, segundo a própria Lotus, cerca de 115 mil libras esterlinas, ou pouco mais de R$ 300 mil.
De acordo com o fabricante, o cupê é um 2+2, ou seja, tem capacidade para levar dois ocupantes adultos e mais um banco pequeno atrás; e mede 4,6 metros de comprimento, 1,9 m de largura e 1,32 m de altura. A maior novidade é que o Lotus 2014 chegará ao mercado com sistema híbrido de motorização um bloco a gasolina integrado a um motor elétrico , com tração traseira. Sob o capô do esportivo estará um V8 5.0 litros de 620 cv e i73,4 kgfm de torque máximo a 8.500 rpm. O modelo pesa 1.650 quilos e leva entre 3,5 e 3,7 segundos para acelerar de 0 (zero) a 100 km/h. A velocidade máxima estimada é de 315 km/h.
Não foram divulgados mais detalhes sobre o conjunto, mas, de acordo com a montadora, ele trará KERS, o sistema de recuperação de energia cinética. O desenho do protótipo é moderno e elegante. Não há vincos ou elementos estéticos em demasia. A frente é marcada pela grande entrada de ar frontal e pelos faróis em forma de losango. O capô é liso e traz duas frestas nas laterais. O teto é de vidro e se une ao para-brisa e à janela traseira, proporcionando uma ampla área translúcida. As laterais, por sua vez, contam com dobras nas portas e saídas de ar no para-lamas dianteiro. Já a traseira é marcada pelas lanternas e saídas de escapamento de formato triangular.
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