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Mogi das Cruzes (SP) – O sedã Magentis, produzido na Coréia do Sul e projetado para o mercado norte-americano, já começou a ser vendido no Paraná e terá um páreo duro. Ele chega para concorrer com modelos como o Honda Accord e o Ford Fusion, que como o três volumes asiático buscam oferecer uma boa relação custo-benefício para os potenciais compradores, ou seja, um preço atraente e um pacote farto de itens de série.

Com 4,37 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,48 metro de altura e distância entreeixos (que define o espaço interno) de 2,72 metros, o Magentis tem um estilo conservador, porém agradável. Na frente, chama a atenção a grade do radiador e o vinco alto na tampa do capô. O pára-choques conta com farol de neblina integrado. Fica difícil evitar a impressão de que a frente teve inspiração nas linhas dos antigos Lexus (marca de luxo da Toyota). O desenho da lateral, por outro lado, tem algo de BMW, principalmente, o recorte das portas, mas também são destaques as rodas de alumínio de 16 polegadas e as maçanetas das portas cromadas. Já a traseira, bastante limpa, traz como destaque as lanternas horizontais.

O interior, em dois tons de cinza, surpreende. É espaçoso e com bom acabamento, com plásticos de boa qualidade no painel, detalhes cromados e bancos revestidos em couro. Para manter o preço competitivo, alguns itens, como bancos elétricos, não estão presentes. Mesmo assim há alguns detalhes interessantes que revelam cuidado de projeto. É o caso do amortecedor que segura o capô aberto e o dispositivo que permite abrir o porta-malas de 420 litros por dentro em caso de seqüestro. São de série no modelo ar-condicionado digital, rádio com CD player com controle no volante, conjunto elétrico, direção hidráulica, computador de bordo, air-bags frontais e freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem).

Desempenho

No rápido teste oferecido pela marca sul-coreana, em Mogi das Cruzes (SP), foi possível constatar que o propulsor 2.0 litros de 145 cavalos consegue empurrar sem maiores dificuldades os 1.432 quilos do Magentis. O motor, com tecnologia de comando variável de válvulas, está acoplado a um câmbio automático com opção de trocas manuais de apenas quatro marchas, o que acaba contribuindo para o desempenho um tanto comportado do sedã. Nada, no entanto, que comprometa a dirigibilidade do carro. Vale destacar a boa ergonomia. Todos os instrumentos estão a mão do motorista. Já a suspensão – na frente, do tipo McPherson, e multi-link na traseira – mostrou que consegue absorver com eficiência as irregularidades da pista.

Em Curitiba, o Magentis está sendo comercializado pela concessionária Vecopar por R$ 74,9 mil.

Ficha técnica

Motor 2.0 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulasPotência máxima 145 cv a 6.000 rpmTorque máximo 19,3 kgfm a 4.250 rpm.Câmbio automático de quatro velocidades, com opção seqüencialPneus e rodas 205/60 R16 e 6.5Jx16 (liga leve)Suspensão na frente, McPherson e atrás, mult-linkPorta-malas 420 litrosPreço R$ 74,9 mil (Curitiba)

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