Xylo. Este é o nome do mais novo modelo da indiana Mahindra. Misto de utilitário esportivo e minivan, o multiuso será comercializado no Brasil até o fim do ano, segundo informações da subsidiária da marca no país. A empresa só não revela ainda se o carro será importado ou produzido em Manaus (AM) pela Bramonte, empresa que hoje tem os direitos de montagem da linha Scorpio, formada por picapes e um jipe.
O visual do Xylo pode não ser dos mais arrojados, mas representa uma significativa evolução no design dos modelos da marca indiana. E, apesar do acabamento simples, o utilitário oferece um amplo espaço interno nas três fileiras de assentos (pode receber até oito pessoas). Além disso, o multiuso traz uma ampla lista de itens de série ou opcionais, como sensor de estacionamento com câmera instalada no retrovisor, ar-condicionado individual e sistema de som com entrada USB e capacidade para reproduzir MP3.
A base mecânica do Xylo vem da linha Scorpio, mas com algumas alterações. Seu motor é um turbodiesel 2.5 CRDi com injeção direta de combustível capaz de gerar 112 cv. No Brasil, o principal concorrente do Xylo deverá ser o Fiat Doblò.
A atual linha Mahindra vendida no Brasil é formada por uma picape cabine simples, uma picape cabine dupla e um utilitário esportivo. A produção é curiosa, pois requer uma "triangulação". Chassi, motor, câmbio, pneus e rodas vêm da Índia. Carroceria e acabamento interno são feitos na Usiparts, em Pouso Alegre (MG), e tudo se une em Manaus (AM) na linha de montagem da Bramonte.
Em Curitiba, na concessionária Coruja, os modelos custam R$ 72 mil (picape cabine simples), R$ 80,5 mil (dupla) e R$ 87 mil (jipe). Todos equipados com um motor 2.6 turbodiesel de 110 cv. De série trazem ar-condicionado, direção hidráulica e tração 4x4 com reduzida. Até junho serão oferecidos dois opcionais inéditos: ABS e air-bag duplo. No segundo semestre, os modelos poderão receber câmbio automático.
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