• Carregando...
O modelo foi apresentado ao mercado brasileiro durante o Salão de São Paulo | Divulgação/Hyundai/CAOA
O modelo foi apresentado ao mercado brasileiro durante o Salão de São Paulo| Foto: Divulgação/Hyundai/CAOA
  • Segunda geração chega com duas versões de acabamento

A nova geração do i30 já está disponível nas concessionárias da Hyundai Caoa, representante oficial para os importados. O hatch médio, que ganhou mais equipamentos, novo design e motorização 1.6 flex, pode ser adquirido com câmbio automático nas cores preto e prata em duas versões, sendo a primeira com valor de R$ 75 mil e a top de linha por R$ 85 mil. Os preços são bem superiores aos da geração anterior, que era oferecida com motor 2.0 a gasolina, por menos de R$ 60 mil.

O modelo foi apresentado ao mercado brasileiro durante o Salão de São Paulo, em outubro do ano passado. As duas versões do novo i30 estão equipadas com o pacote de itens de série mais completo da categoria, com direção assistida elétrica com opção Flex Steer (três modos de dirigibilidade), piloto automático, computador de bordo com tela digital, multimídia com tela de 7" sensível ao toque, rádio MP3 com DVD e Bluetooth e comandos no volante e faróis de neblina.

O modelo oferece ainda retrovisores externos com comando elétrico, sensor de estacionamento, câmera de ré, freios com ABS e EBD, airbags, sensor de chuva e sistema de navegação GPS.

A versão top de linha agrega teto solar; bancos, acabamento interno, volante e alavanca em couro; freio de estacionamento eletrônico; ar-condicionado com visor digital; banco do condutor com ajustes elétricos; faróis de xenônio; sensor de luminosidade; botão de partida sem chave; grade dianteira com detalhes e logo cromados; e sistemas eletrônicos de estabilidade e de tração.

Motor

O motor 1.6 16V flex, de até 128 cv, é o mesmo bloco do compacto HB20, mas que recebeu diversas modificações no propulsor. Se perde em potência (o atual 2.0, só a gasolina, tem 145 cv), ganha na transmissão automática: um novo câmbio de seis marchas com trocas sequenciais aposenta o de quatro velocidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]