• Carregando...
 | Maserati
| Foto: Maserati

Foto 1 - A versão Sport do Maserati GranCabrio será uma das atrações da marca no Salão de Genebra, que abre as suas portas no dia 3 de março. O conversível será equipado com um motor 4.7 V8 de 450 cv, 10 cv a mais em relação ao modelo convencional. A velocidade máxima chega a 285 km/h. A transmissão é automática de seis velocidades. Já as suspensões foram recalibradas para um perfil mais esportivo. No visual, o GranCabrio Sport traz uma grade frontal totalmente negra, saias laterais e a nova cor vermelha, batizada de Rosso Trionfale.

A3 terá versão sedã (foto 2)

A Audi reserva para o Salão de Genebra um novo conceito que antecipa as linhas da próxima geração do A3 – prevista para estrear em 2012 – e confirma que a gama do modelo irá aumentar. Como a própria marca define, a novidade é "um sedã de três volumes e quatro lugares", com 4,44 m de comprimento (15,2 cm a mais do que o atual modelo três portas), 1,84 m de largura e 1,39 m de altura. A dianteira conta com uma nova grade trapezoidal e faróis e lanternas de LED’s. Já o caimento da coluna C dá um ar de cupê ao novo modelo. O motor turbo tem 408 cv e distribui a força nas quatro rodas por meio da transmissão S tronic de sete velocidades e a tração integral permanente.

Toyota convoca 2,17 milhões (foto 3)

A Toyota anunciou na quinta-feira passada o recall de mais 2,17 milhões de veículos nos Estados Unidos. O problema é o risco de o pedal do acelerador ficar preso no tapete, gerando aceleração involuntária do automóvel. O mesmo defeito já havia provocado chamados desde 2009, inclusive no Brasil. A nova convocação envolve os modelos Lexus GS, RX, LX e os Toyota Highlander, 4Runner e RAV4 (foto). Nos últimos dois anos já foram convocados mais de 12 milhões de veículos pela montadora em todo o mundo. O novo chamado seria o último feito a pedido do NHTSA, orgão que regulamenta e fiscaliza transportes nos EUA e que, no mês passado, divulgou a conclusão de uma investigação sobre a aceleração involuntária nos carros da Toyota.

Ford faz recall de 114 mil (foto 4)

A Ford Motors anunciou o recall de 144 mil picapes do modelo F-150 por risco de ativação do air bag acidentalmente. A convocação envolve os modelos 2005 e 2006, nos Estados Unidos e no Canadá. Durante a montagem dos veículos, um fio específico do air bag localizado no volante pode ter sido posicionado incorretamente, gerando risco de curto circuito que pode acender a luz de alerta. Em circunstâncias específicas, segundo a montadora, a bolsa de segurança pode abrir. A fabricante alertou não ter registrado qualquer dano provocado pelo defeito. A Ford do Brasil esclarece que o recall não envolve o país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]