• Carregando...
O pagode com Arlindo Cruz acontece na quinta | Reprodução www.tcvultura.com.br/bembrasil
O pagode com Arlindo Cruz acontece na quinta| Foto: Reprodução www.tcvultura.com.br/bembrasil

Quando criança, Cristiano Dal Negro ficava brabo quando ganhava roupas. "Só queria carrinho". Foi também aos 10 anos, que aprendeu a dirigir com os pais no Fusca azul 1970 que tem até hoje. E um de seus sonhos era ter um carro de gângster. "Nem sei de onde veio essa paixão, mas é sonho de criança".

Há sete anos, o ex-instrutor de musculação – que hoje é especializado na manutenção de carros antigos – realizou seu sonho. O Chevrolet 1937 Master Deluxe era de um colecionador para o qual trabalhava. "Ele estava desmontado num canto; era o último dos últimos". Dal Negro foi pagando como deu, e levou um ano e meio para restaurá-lo por completo. "Foi pintura, mecânica, estofamento, tudo. Até peças dos Estados Unidos eu importei".

Hoje, ele se orgulha do seu Chevrolet, que inclusive ganhou placa preta. O "último dos últimos" se tornou o número 1 para o antigo campeão de levantamento de peso – que, hoje, só quer se ocupar com os passeios no seu carro de gângster.

***

LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]