• Carregando...
Com a vitrificação, o Peugeot 407 de Jefferson Ozires recuperou o visual de carro novo | Marcelo Elias/ Gazeta do Povo
Com a vitrificação, o Peugeot 407 de Jefferson Ozires recuperou o visual de carro novo| Foto: Marcelo Elias/ Gazeta do Povo
  • Rodrigo Osma reduziu o custo de lavagem do seu Jetta
  • Henrique Empke fica meses sem lavar o seu Ecosport

Quem optou por fazer a vitrificação do automóvel garante que a técnica contribui bastante para manter o carro sempre com a aparência limpa. O administrador Henrique Antônio Empke, 54 anos, de Curitiba, fez a aplicação no seu Ford Ecosport 2008 em setembro do ano passado. Só veio lavar o carro novamente quatro meses mais tarde. "Depois das viagens de férias em janeiro deste ano", conta o proprietário, revelando que uma outra limpeza está prestes a acontecer – a terceira em quase 12 meses. O principal atributo da "segunda pele", afirma ele, é não deixar a sujeira pesada fixar na lataria. "A simples chuva lava o carro completamente. Minha única preocupação é com a higiene interna", destaca.

O empresário da capital Rodrigo Osma José, 26 anos, costumava levar o seu Volkswagen Jetta 2009 para a limpeza a cada 15 dias. O uso de cera era comum, por isso gastava R$ 80 mensais com a manutenção. Após a vitrificação, a lavagem do sedã se resume a uma lavagem com água e sabão em intervalos de duas semanas. "A sujeira gruda muito menos. Além de o custo mensal cair para R$ 20", ressalta. De acordo com o empresário, em praticamente sete meses o investimento na vitrificação foi "pago" com a economia feita com antigas lavagens completa. "Agora apenas realizo limpezas básicas."

O brilho mais intenso pós-aplicação é destacado pelo gerente comercial Jefferson Ozires Pereira Ramos, 47 anos, de Curitiba, dono de um Peugeot 407 2007. "Meu carro mesmo lavado não brilhava como agora, hoje ficou mais fácil de limpar, pois a sujeira sai com facilidade e o brilho deu um aspecto de novo ao veículo", observa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]