Augmented Vision é semelhante ao Google Glass.| Foto: Divulgação/Mini

Em vez de um protótipo ou de um lançamento global, a Mini, marca pertencente à BMW, usou o seu espaço no Salão de Xangai para dar destaque a uma nova tecnologia: a Augmented Vision, um óculos feito pela montadora que é semelhante ao finado Google Glass. O aparelho está em fase de testes e é desenvolvido em pareceria com a empresa de tecnologia Qualcomm, sem previsão para chegar ao mercado.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Nissan aposta em sedã para jovens em Xangai
  • GM mostra carro do futuro com faróisa laser e recarrega por wireless
  • Aposentado no Brasil, Santana ainda tem prestígio na China
  • JAC revela o T3, o futuro ‘aventureiro’ no Brasil

Segundo a Mini, a função é fornecer dados ao motorista como velocidade, informações de localização e GPS e a reprodução da imagem da câmera de ré e dos retrovisores, por exemplo. Com isso, o Augmented Vision funcionará de maneira parecida com o head-up display, sistema que projeta as informações da navegação no para-brisa como no Chevrolet Camaro.

Publicidade