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Com exceção do Stilo, todos os demais modelos da Fiat já estão utilizando o novo motor E-torQ nas versões 1.6 ou 1.8 16V | Studio Cerri
Com exceção do Stilo, todos os demais modelos da Fiat já estão utilizando o novo motor E-torQ nas versões 1.6 ou 1.8 16V| Foto: Studio Cerri

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Confira os preços sugeridos do modelo:

Linea LX 1.816V Flex R$ 55.450

Linea LX Dualogic 1.8 16V Flex R$ 58.430

Linea HLX 1.8 16V Flex R$ 58.180

Linea HLX Dualogic 1.8 16V Flex R$ 61.140

Linea Absolute Dualogic 1.816V Flex R$ 67.030

  • O sedã Linea é oferecido em cinco versões de acabamento

Com a recente inauguração da fábrica FPT em Campo Largo, no Paraná, a Fiat não perdeu tempo e já equipou quase to­­dos os seus modelos com a nova ge­­ração de motores E.torQ. O propulsor inicialmente foi utilizado no Pun­­to nas versões 1.6 e 1.8 16V. Logo depois foi o Doblò que recebeu este motor apenas na versão 1.8 16V. Na sequência foram as linhas Palio, Siena, Strada e Idea que adotaram o novo motor em suas duas versões. E em setembro foi o Linea que recebeu apenas o motor 1.8 em suas cinco ver­­sões de acabamento, lembrando que a versão T-Jet, o foguete da linha, continua em oferta.

A modernidade do motor E.TorQ, segundo a engenharia da FPT, está no peso reduzido, alto torque, desempenho, redução do nível de ruídos e vibrações e economia de combustível, além de baixos níveis de emissão de poluentes. Ele desenvolve 130 cv de potência máxima rodando com gasolina e 132 cv, com etanol. O torque máximo de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol) é atingido a 4.500 rpm. O Fiat Linea equipado com esse motor chega à velocidade má­­xima de 190 km/h (ga­­solina) e 192 km/h (etanol).

No Fiat Linea 2011 o novo motor E.TorQ chega para equipar as versões HLX, HLX Dualogic, Absolute, além das versões LX e LX Dualogic com 127 cv de potência. A potência reduzida do LX foi desenvolvida para atender à exigência de lei paulista para o mercado de táxis. Com­­pleta a gama o Linea T-Jet, que traz sob o seu capô o motor 1.4 16V Turbo de 152 cv de potência e torque de 21,1 kgfm em uma faixa de 2.250 a 4.500 rpm, levando o carro à velocidade máxima de 203 km/h.

Em uma ação para aumentar a participação do Linea no mercado, a linha 2011 com os novos motores E.torQ chegou ao mercado com redução de preço linear de R$ 2 mil para todas as versões, informou Franklin de Araújo, analista de marketing da Fiat Automóveis. Com a me­­dida a montadora espera um crescimento de vendas de 30% do sedan médio da Fiat. Os principais concorrentes do Linea no Brasil são o Hon­­da Civic, Toyota Corolla, Ci­­troën C4 Pallas, Ford Focus, Che­­vrolet Vectra e Astra.

O jornalista viajou a convite da Fiat.

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