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Nas curvas, sua suspensão permite uma inclinação da carroceria bem acima do ideal | Fotos: Divulgação/Chery
Nas curvas, sua suspensão permite uma inclinação da carroceria bem acima do ideal| Foto: Fotos: Divulgação/Chery

Com visual que parece ter saído dos quadros de um desenho animado, o pequeno carro não deixa de passar uma sensação de fra­­gilidade. Os tons claros do re­­vestimento e do carpete são agradáveis. Favorecem a luminosidade e dão a sensação de mais espaço interno. Os instrumentos digitais do painel são completos, incluindo até marcador de consumo instantâneo. Porém, com um olhar mais atento em seu interior, percebe-se peças mal encaixadas e rebarbas.

O QQ tem um motor para andar com certa agilidade em trecho urbano, com consumo prometido pela marca de 14,3 km/l na cidade. Mas é bem barulhento por falta de isolamento acústico. Basta atingir 2.000 rpm para o estranho ronco invadir o habitáculo. A caixa de câmbio é manual de cinco marchas. Tem relações longas e engates ruidosos. Nas curvas, em velocidades mais elevadas, sua suspensão permite uma inclinação da carroceria bem acima do ideal.

As freadas, no entanto, são realizadas com aparente segurança – auxiliadas pelo freio com ABS e EBD. Na realidade, o QQ não é nenhuma Brastemp, mas pelo custo/benefício irá atrair consumidores de outros modelos que não oferecem acessórios.

Sobre a manutenção do pequeno carro, a marca informa que conta com 74 revendas abertas e outras 18 serão inauguradas até o fim do ano. Além disto, a Chery dispõe de um completo depósito de peças, localizado em Salto (SP), e divulga que a primeira revisão do QQ é feita com 2.500 km e sai por R$ 99. A de 10.000 km sai por R$ 149, a de 20.000 km por 199 e a de 40.000 tem preço fixado em R$ 149.

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