Foto: Divulgação/ DGR| Foto: Matteo Fagiolino

A Triumph Motorcycles promove mais uma edição do Distinguished Gentleman's Ride (DGR) - o passeio do distinto cavalheiro, numa tradução literal. O evento mundial ocorre neste domingo (29) em mais de 700 cidades de 110 países, incluindo seis capitais brasileiras: Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB) e Natal (RN).

CARREGANDO :)

O DGR foi fundado em 2012 em Sydney, Austrália, e se destaca pela participação de motocicletas clássicas e vintage. O passeio fornece uma descrição geral do vestuário e do comportamento, sugerindo que os motociclistas usem roupas elegantes, coletes de seda, roupas de tweed (clássico no inverno feito tecido com lã de fio grosso) e se comportem com cortesia, vestindo não apenas o estilo clássico, mas as maneiras clássicas.

A iniciativa visa arrecadar US$ 7 milhões (cerca de R$ 29 milhões) para a conscientização do bem-estar do homem, especialmente do câncer de próstata e da saúde mental. As informações sobre os passeios, horários e rotas estão disponíveis no site www.gentlemansride.com.

Publicidade

Em Curitiba, o evento terá início na Triumph CWB ( Rua Gal. Mário Tourinho, 1.279, no Campina do Siqueira , com a concentração das 8h30 às 10h30. Logo depois acontece o passeio pelos principais pontos turísticos da cidade, tendo como ponto final no Distrito 1340 (Rua Major Heitor Guimarães, 1.130, no Campina do Siqueira), espaço que virou um ponto de encontro para os amantes e admiradores do mundo de duas rodas.

A confraternização no local começa às 12h30, com apresentação de bandas e exposição de motos clássicas, capacetes e jaquetas customizadas, além de farta gastronomia e sorteio de brindes.

A moto-carreata é aberta a todos os interessados, sem a obrigação de contribuir para a causa. Até o momento, cerca de 200 motocicletas já estão cadastradas. A inscrição pode ser pelo endereço www.gentlemansride.com/about.

Mais informações pelo telefone (41) 9 9809-0014, com Fabiano Guma, embaixador do DGR em Curitiba, ou pelo Facebook oficial. Já a doação pode ser feita no endereço www.gentlemansride.com/sponsor.

Publicidade

O DGR PELO MUNDO

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]