• Carregando...

Campinas (SP) – A AMG, empresa que nasceu independente e hoje é uma subsidiária do Grupo DaimlerChrysler, sempre foi famosa no mundo sobre rodas por transformar os já exclusivos Mercedes-Benz em carrões ainda mais apimentados. Na hora de prepará-los, o cuidado é tanto que um mesmo mecânico é responsável por toda a montagem do motor de cada veículo, que ao final ganha uma placa de identificação com o nome e a assinatura do responsável.

E uma das últimas criações desta verdadeira divisão de esportivos "puro-sangue" é o E 63 AMG, versão preparada do sedã de luxo da Mercedes. Este carrão, inclusive, poderá ser conferido de perto a partir do próximo dia 19, no Salão do Automóvel de São Paulo e logo em seguida poderá ser encomendado em Curitiba, na concessionária Divesa, por proibitivos US$ 225 mil (R$ 495 mil).

Avaliado pela reportagem do Caderno de Automóveis, durante a pré-apresentação do veículo em Campinas (SP), o E 63 AMG realmente surpreende. Com o mínimo toque no acelerador, motorista e passageiros "grudam" no encosto dos bancos. As acelerações são brutais e o assombroso motor V8 6.3 litros de 514 cavalos permite ao sedã acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km. Mas se o cliente quiser, a DaimlerChrysler ainda oferece um pacote performance – que libera o acerelação para até 320 km/h.

O E 63 AMG também dá um banho de dirigibilidade e segurança. O câmbio automático de sete velocidades – com opção de trocas manuais na alavanca ou por "borboletas" atrás do volante – é macio e preciso. Já a suspensão pneumática – com três níveis de ajuste – é muito bem calibrada, o que garante total segurança mesmo nas curvas mais fechadas. Para segurar todo o ímpeto do carrão, há freios a disco na quatro rodas, com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e outras letrinhas, que dão conta do recado.

Visual

Externamente, as diferencias entre o E 63 AMG e um Classe E comum se resumem ao pára-choques frontal redesenhado (com uma grande entrada de ar), saias laterais, lanternas traseiras escurecidas e um discreto aerofólio na tampa do porta-malas. O interior traz itens exclusivos como revestimento de couro, volante esportivo, instrumentos maiores e pedaleiras e "borboletas" no volante com acabamento em alumínio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]