Jujuy (Argentina) Em um trecho de 100 quilômetros entre o aeroporto de Jujuy e a pequena vila de Purmamarca, região da Argentina, a reportagem do Caderno de Automóveis avaliou o novo carro da marca francesa com motor 2.0, a gasolina, e câmbio manual de cinco marchas. Seu propulsor rende 143 cv a 6.000 giros e torque (força) de 20 kgfm a 4.000 rpm. Embora não tenha desempenho de um carro esportivo, a versão sedã do 307 mostra boa dirigibilidade e visibilidade, além de oferecer bom nível de conforto para até cinco ocupantes.
As trocas de marchas são feitas de maneira precisa e o motor responde rápido, empurrando bem os 1.384 quilos do sedã e facilitando ultrapassagens em rodovias. Em um trecho de serra bastante sinuoso com curvas fechadas, o 307 Sedan se apresentou bem firme e não deixou a traseira escapar em nenhum momento.
Destaque também para o sistema de suspensão, que absorveu de maneira eficiente as irregularidades do piso, por sinal, bem poucas já que o asfalto da região é muito bem cuidado e até convida para acelerar. Com ajuste de altura do banco e todos os instrumentos a mão, como comandos dos vidros e do rádio no volante, o motorista não encontra dificuldades em achar a sua melhor posição para dirigir o novo três volumes da Peugeot. Com estas qualidades, o carro se apresenta como uma boa opção neste concorrido segmento dos sedãs médios.
Pelos dados fornecidos pela Peugeot, o 307 Sedan acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e poder atingir uma velocidade máxima de 204 km/h.
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