Um jornal indiano de negócios, The Hindu Business Line, revelou no início deste mês que a Renault planeja produzir no Brasil, em aliança com a empresa Bajaj Auto da Índia, um carro popular com a mesma proposta do também indiano Tata Nano.
O Bajaj ULC (ultra-low cost, custo ultrabaixo), que seria montado na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (na Grande Curitiba), custará US$ 3 mil no mercado indiano, contra cerca de US$ 2,5 mil do Nano. Por aqui, no entanto, o veículo seria vendido com preço próximo ao Fiat Mille (R$ 21,9 mil), já que devido a nossa altíssima carga tributária seria impossível o carro custar o equivalente a R$ 6 mil.
De linhas agradáveis e capacidade para quatro pessoas, o ULC chegaria em 2011 ou 2012. Na Índia, onde começa a ser vendido no próximo ano, o carrinho terá motores de dois cilindros a gasolina e a diesel, o segundo com possível uso para exportação a outros mercados da América Latina. O veículo promete um consumo médio de 30 km/litro. Além do modelo, a montadora Bajaj Auto produz apenas motos e veículos comerciais leves de três rodas (conhecidos como "tuc-tuc"), muito comuns na Índia e Tailândia.
-
“America Great Again”: o que pode acontecer com o Brasil se Trump vencer a eleição
-
Lula desrespeita lei eleitoral pedindo votos para Boulos em ato esvaziado do Dia do Trabalho
-
Jornais esquerdistas têm o Estado como principal fonte de renda, diz Gilson Marques
-
Lula critica empresas e diz que “não haverá desoneração para favorecer os mais ricos”
“America Great Again”: o que pode acontecer com o Brasil se Trump vencer a eleição
Interferência de Lula no setor privado piora ambiente de negócios do país
“Dobradinha” de governo e STF por imposto na folha prejudica empresas e amplia insegurança
Contas de Lula, EUA e mais: as razões que podem fazer o BC frear a queda dos juros