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| Foto: Divulgação/Hyundai
  • Alteração sutil no interior deslocou a posição das saídas de ar

O renovado Hyundai Elantra chegou ao mercado brasileiro, mas o consumidor menos atento dificilmente notará quais foram as mudanças em relação ao antecessor, importado pelo Grupo CAOA desde 2011. A marca garante que há 75 novos itens.

INFOGRÁFICO: Confira as diferenças da linha anterior para a atual

A linha 2014, lançada no Salão de Los Angeles, em novembro passado, está à venda por R$ 83,4 mil (preço sugerido) – com teto solar, o custo sobe para R$ 86,4 mil. Por aqui, o sedã médio vem equipado com motor 2.0 flex de 178 cavalos e 21,5 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de seis marchas.

O modelo ganhou faróis com novo desenho interno e para-choque remodelado, com abertura da entrada de ar um pouco maior. Os faróis de neblina têm agora formato de ‘L’ e receberam nichos com base preta. As rodas de liga leve de 16" também têm novo design.

Olhando a traseira, é difícil ver algumas distinção, mas ela existe. As lanternas receberam acabamento fumê, com um tom mais escuro que as anteriores; as luzes de neblina foram reposicionadas; e há um novo difusor traseiro preto com duas tonalidades para valorizar a esportividade.

Por dentro

Quem já esteve a bordo do Elantra anterior não verá grandes mudanças na cabine. O posicionamento das saídas de ar foi levemente mudado e também a altura do apoio de braços dianteiro. O visual do volante em couro é novo, bem como o do sistema de som com seis alto-falantes e do multimídia, que possui tela LCD de 7" com navegação GPS, leitor de MP3, DVD, Bluetooth e câmera de ré. O conjunto pode ser controlado por meio dos comandos no volante.

A linha 2014 vem com bancos revestidos em couro, regulagem elétrica nos assentos dianteiros, seis airbags, controles de estabilidade e de tração, piloto automático, sensor de chuva, ar digital e partida por botão. O único opcional é o teto solar panorâmico com acionamento elétrico e cortina de proteção.

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