O renovado Hyundai Elantra chegou ao mercado brasileiro, mas o consumidor menos atento dificilmente notará quais foram as mudanças em relação ao antecessor, importado pelo Grupo CAOA desde 2011. A marca garante que há 75 novos itens.
INFOGRÁFICO: Confira as diferenças da linha anterior para a atual
A linha 2014, lançada no Salão de Los Angeles, em novembro passado, está à venda por R$ 83,4 mil (preço sugerido) com teto solar, o custo sobe para R$ 86,4 mil. Por aqui, o sedã médio vem equipado com motor 2.0 flex de 178 cavalos e 21,5 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de seis marchas.
O modelo ganhou faróis com novo desenho interno e para-choque remodelado, com abertura da entrada de ar um pouco maior. Os faróis de neblina têm agora formato de L e receberam nichos com base preta. As rodas de liga leve de 16" também têm novo design.
Olhando a traseira, é difícil ver algumas distinção, mas ela existe. As lanternas receberam acabamento fumê, com um tom mais escuro que as anteriores; as luzes de neblina foram reposicionadas; e há um novo difusor traseiro preto com duas tonalidades para valorizar a esportividade.
Por dentro
Quem já esteve a bordo do Elantra anterior não verá grandes mudanças na cabine. O posicionamento das saídas de ar foi levemente mudado e também a altura do apoio de braços dianteiro. O visual do volante em couro é novo, bem como o do sistema de som com seis alto-falantes e do multimídia, que possui tela LCD de 7" com navegação GPS, leitor de MP3, DVD, Bluetooth e câmera de ré. O conjunto pode ser controlado por meio dos comandos no volante.
A linha 2014 vem com bancos revestidos em couro, regulagem elétrica nos assentos dianteiros, seis airbags, controles de estabilidade e de tração, piloto automático, sensor de chuva, ar digital e partida por botão. O único opcional é o teto solar panorâmico com acionamento elétrico e cortina de proteção.
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