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Com porte robusto e dimensões de 4,41 metros de comprimento e 1,69 metro de largura, o novo sedã esportivo da Ford apresenta visual moderno e as linhas aerodinâmicas da carroceria foram desenhadas para mimizar o atrito com o ar | Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo
Com porte robusto e dimensões de 4,41 metros de comprimento e 1,69 metro de largura, o novo sedã esportivo da Ford apresenta visual moderno e as linhas aerodinâmicas da carroceria foram desenhadas para mimizar o atrito com o ar| Foto: Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo

Acabamento de carro vendido nos EUA é bem melhor

A nova plataforma global de carros compactos da Ford deu origem a um sedã de 4,41 metros de comprimento, 1,69 metro de largura e 2,48 metros de entre-eixos. O porta-malas carrega 440 litros. E o visual do carro é moderno e idêntico ao vendido nos outros mercados. A grade frontal, que funciona como assinatura da marca, é perfeitamente combinada às linhas da no­­va geração do modelo, que ganhou faróis alongados em forma de dardo. Segundo a equipe de design, o conjunto frontal foi de­­senvolvido para transmitir a sensação de velocidade. Já a parte traseira traz um conceito novo, para suavizar as li­­nhas normalmente quadradas dos modelos sedãs. Para isso, os designers da Ford partiram para os traços mais esportivos dos cupês. As­­sim, dependendo do ân­­gulo que se olha para o carro, tem-se a impressão de que se trata de um hatch.

Já no que se refere ao interior, percebe-se claramente que o nível de acabamento não é o mesmo do modelo vendido nos Estados Uni­­dos. Há excesso de plástico no painel e forrações da porta e o material utilizado nas maçanetas internas dá a sensação de fragilidade. Pa­­ra compensar, o carro oferece com­­putador de bordo central e tela LCD.

No pequeno trajeto e rápido test drive oferecido pela Ford em sua pistas de testes, o motor Sigma Flex 1.6 de 115 cv de potência a 5.500 rpm e 16,2 kgfm a 4.250 giros foi bem honesto em relação a sua proposta. Oferece boa disposição em baixas rotações e o câmbio é de engates precisos. Já a posição de dirigir seria perfeita se não fosse o encosto de cabeça, que é muito inclinado para a frente e o motorista vai demorar a se acostumar.

O Jornalista viajou a convite da Ford.

  • Traseira com lanternas duplas invadindo a lateral e outros detalhes na tampa do porta-malas criam um visual sofisticado
  • Insertos prateados no volante e nas portas
  • Grafia do quadro de instrumentos é atraente
  • Painel com tela central multifuncional de LCD
  • Maçanetas nas portas dão a sensação de fragilidade
  • Motor Sigma 1.6 Flex é fabricado no Brasil
  • Pessoas altas não terão muito conforto atrás
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