• Carregando...
As portas invertidas são a grande sensação da nova geração da Meriva | Divulgação/Opel
As portas invertidas são a grande sensação da nova geração da Meriva| Foto: Divulgação/Opel

A nova geração do Opel Meriva, que será lançada em março no Salão de Genebra, foi revelada na Europa. Seu novo visual rompe totalmente com o Meriva da primeira geração, lançado em 2003 – e que ainda é vendido no Brasil –, e é caracterizado pela identidade visual herdada do novo Astra, que traz entre outras novidades os grandes faróis repuxados e o para-brisa inclinado. A traseira se destaca pelo vi­­dro amplo da tampa do porta-ma­­las e lanternas ovaladas.

Mas o que mais chama a atenção é a ousadia das portas traseiras, que se abrem no sentido contrário das dianteiras. O charme e a funcionalidade das portas de estilo suicida é um diferencial diante de concorrentes diretos como o novo Citroën C3 Picasso, do Honda Jazz – vendido no Bra­­sil com o nome Fit – e o Re­­nault Modus, que trazem portas convencionais. Embora não tenha divulgado fotos do interior do monovolume, a Opel adianta que o carro manterá o sistema modular FlexSpace, que permite configurar os assentos de diferentes formas e sem a ne­­cessidade de retirá-los.

A gama de motores irá incluir seis opções, a gasolina e diesel, to­­das dotadas de turbocompressor e com potências entre 75 cv e 140 cv. A Opel adianta que o consumo de combustível e as emissões de CO2 serão 15% inferiores aos nú­­meros da primeira geração.

A nova geração da minivan foi desenvolvida no centro de En­­genharia da Opel em Russelheim, na Alemanha. Sua produção te­­ve início dias atrás na fábrica da mar­­ca em Saragoça, na Espanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]