• Carregando...
 | Divulgação/Volkswagen
| Foto: Divulgação/Volkswagen

Foto 1 - A Volkswagen anunciou que o lançamento da nova geração do New Beetle acontecerá no próximo dia 18, no Salão de Xangai. Além da China, o novo modelo, que vai receber o nome 21st Century Beetle (ou Beetle do século 21), também será apresentado oficialmente em outras duas cidades: em Nova Iorque (EUA), e em Berlim (Alemanha). A versão 2012 deve ter um visual um pouco mais esportivo e as linhas aerodinâmicas foram valorizadas durante o desenvolvimento do projeto. O 21st Century Beetle será produzido na fábrica da Volkswa­gen de Puebla, no México. O carro deverá ser vendido no Brasil.

Esportivo pintado em ouro (foto 2)

A China deverá se tornar o maior mercado de bens de luxo até 2020. Para aproveitar a onda de crescimento do segmento, uma loja de joias em Nanjing, na província de Jiangsu, expôs o conversível Infiniti G-37 todo pintado em ouro. Por quatro meses, cinco artesãos trabalharam no carro. Para a divulgação da loja, o conversível circulou pelas ruas da cidade. No entanto, ao ser estacionado em um local proibido, o carro foi apreendido após um policial descobrir que o veículo não tinha documento. Se o objetivo da joalheria era chamar a atenção, conseguiu: uma multidão ficou em volta do carro.

Iveco faz veículos militares (foto 3)

A Iveco anuncia a criação Iveco Veículos de Defesa, nova divisão destinada ao desenvolvimento e produção de veículos militares. A empresa será instalada na própria fábrica de Sete Lagoas (MG). A Iveco já trabalha no projeto VBTP-MR, batizado Guarani. Trata-se de um veículo blindado anfíbio feito em conjunto com o Exército Brasileiro. O protótipo já foi apresentado e segue para testes no campo de provas do Exército, em Marambaia (RJ). O Guarani é um blindado anfíbio de 18 toneladas e tração 6x6, com capacidade para abrigar 11 militares. Tem 6,91 metros de comprimento, 2,7 m de largura e 2,34 m de altura. Seu motor 9.0 turbodiesel já é usado em outros modelos da Iveco.

Gol e Parati com motor 1.4 (foto 4)

A Volkswagen passou a oferecer, na Argentina, a linha Gol com motor 1.4. Movido a gasolina pura, o propulsor de 83 cv está na versão Power do hatch e no Gol Country, nome local da perua Parati. Com 1.390 cm³, trata-se do mesmo motor da nossa Kombi. Além de ter tecnologia flexível, na versão que equipa o utilitário nacional o acerto prioriza o torque, em detrimento da potência. Por isso, gera penas 78 cv com gasolina e 80 cv com álcool. A estreia do 1,4 litro nos Volks argentinos sinaliza que essa opção pode ser oferecida no Brasil, o que tornaria o hatch mais "vendável". Prova disso é que 86% dos Gol G5 comercializados aqui em 2010 tinham motor 1.0 (a partir de R$ 30.880). Com o 1.6 (até 104 cv), a tabela começa em R$ 34.500.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]