• Carregando...
Manifestantes deitaram de mãos dadas no calçadão por cerca de meia hora | LUISA DE PAOLA/ AFP PHOTO
Manifestantes deitaram de mãos dadas no calçadão por cerca de meia hora| Foto: LUISA DE PAOLA/ AFP PHOTO

A edição 2007 do Salão de Nova Iorque (EUA), aberta na última sexta-feira, está recheada de modelos com visual robusto e potência de sobra. A mostra norte-americana vai até o próximo dia 15.

Para celebrar o 40.º aniversário do primeiro Shelby Cobra GT500KR, lançado em 1968, a Ford apresenta a versão 2008 do modelo esportivo, a mais potente até hoje fabricada. São 540 cavalos oferecidos por um propulsor 5.4 litros V8.

O destaque da Mercedes-Benz na mostra de Nova Iorque é o cupê de alta performance CL 65 AMG, com motor 6.0 biturbo de 612 cv. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h, mas o propulsor foi calibrado para chegar a 360 km/h.

A Hyundai apresenta o sedã Genesis, ainda como protótipo. O três volumes, que é equipado com um motor V8 de 300 cv, traz itens como sistema de navegação, controle de velocidade, bluetooth, controle de estabilidade e inúmeros air-bags. Mesmo ainda em fase conceitual, a Hyundai já estipulou um preço para o modelo: cerca de U$S 30 mil (R$ 62 mil), nos EUA.

A Subaru, por sua vez, aproveita o evento para lançar a terceira geração do Impreza, com novas linhas e motor boxer de 2.5 litros revisto.

Já a General Motors quer roubar a cena apresentando um protótipo compacto voltado para o trânsito urbano. Denominado Trax, o minicarro exibe aparência robusta, graças ao pára-choques largo, que se prolonga pelas laterais, e pela linha de cintura elevada. Sob o capô, um motor 1.0 litro movido a gasolina.

Outras atrações do Salão de Nova Iorque são a segunda geração do Cadillac STS (sedã); o Hummer H3 Alpha, com motor V8 de 300 cv; e o Chrysler Sebring conversível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]