• Carregando...
Audi Q7 | Audi
Audi Q7| Foto: Audi
  • Denise: saída após 21 anos de GM

Linha 2011

A Audi inicia as vendas no Brasil da linha 2011 do Audi Q7, que passou por pequenas alterações no visual externo e interno, ganhou novos equipamentos e a opção do eficiente motor V6 3.0 TFSI. Ao lado do novo câmbio Tiptronic de oito velocidades, com opção de mudança por "borboletas" no vo­­lante, o motor é a grande atração do modelo. Ele tem turbo e injeção direta de combustível, é mais compacto e mais leve que o V8 4.2, do mo­­delo vendido por aqui até o fim do ano passado; e desenvolve 333 cv de potência e 44,9 kgfm de torque a apenas 2.900 rpm. Com isso, o novo Q7 melhorou desempenho (a aceleração até 100km/h baixou de 7,4s para 6,9s) e consumo (faz média de 11,7 km/l na estrada, se­gundo o fabricante).

Outros destaques são o refinado sistema de tração nas quatro rodas (Quattro); o amplo espaço interno (devido à distância entre-eixos de 3 metros); o sistema multimídia Audi MMI (Multi Media Interface), com tela de 6,5 polegadas, que gerencia diversas funções do veículo; sistema que auxilia o motorista em manobras, com projeção de imagens na tela do painel; e o pacote de segurança bem completo (seis air bags, freios ABS, sistema que evita colisões em trocas de faixa, sistema que controla a velocidade em função da distância segura do carro que segue à frente, entre outros). São oito opções de cores e três de revestimento internos. Preços a partir de R$ 320 mil.

MercadoPresidente da GM deixa a empresa

A norte-americana Denise Johnson, presidente da Ge­­ne­­ral Motors do Brasil, deixou a em­­presa. Com 21 anos de atuação na GM, ela havia assumido o posto em julho passado. O presidente da GM Amé­­rica do Sul, Jai­­me Ardila, assume interinamente o cargo vago. Se­­gun­­do o jornal O Glo­­bo, a exe­­cutiva teria sido de­­mi­­tida. O motivo foi falta de habilidade dela para, ao mesmo tempo, conduzir a estratégia de atualização dos mo­­delos no Mer­­co­­sul e ga­­rantir que a em­­presa não tivesse perdas sig­­nifica­­tivas nos meses anteriores aos lançamentos. A participação da GM no Brasil caiu de 22% em ja­­neiro de 2010 para 17,7% na primeira quinzena de fevereiro deste ano. En­­ge­­nhei­­ra mecânica, De­­nise Johnson foi a primeira mulher a chegar à presidência da GM no Brasil.

VolkswagenServopa abre loja sustentável

A Servopa Automóveis inaugura amanhã a sua terceira autorizada da Volks­­wagen em Curi­­tiba. A nova lo­­ja, na Ave­­nida das Torres (próximo ao Wal-Mart), é a única concessionária do país a possuir o LEED Certified Buil­­dings, um certificado internacional que comprova que o projeto de construção e arquitetura é voltado para os be­­ne­­fí­­cios do meio am­­biente.

RenaultFórmula é eleita a melhor

As concessionárias Fórmula Renault conquistaram pela segunda vez o prêmio Campanha Titulares 2010, categoria G, prêmio instituído pela Renault em 2009 que considera o desempenho anual das concessionárias em dez critérios (cinco em vendas de veículos novos e cinco critérios em pós-venda). O prêmio é nacional e são considerados os desempenhos de todas as unidades da marca. A Fórmula Renault está presente no mercado desde 2005 e conta com cinco lojas: duas em Curitiba, duas em Lon­­drina e uma em Maringá.

ChevroletCCV no Top of Mind

A Chevrolet CCV recebeu o prêmio Top Of Mind 2010 na categoria "Concessionária de Veículos". A pesquisa, da revista "Amanhã", em parceria com o Instituto Bonilha, é feita há 16 anos e tem como objetivo identificar as marcas mais lembradas. Os entrevistados tinham idade entre 16 e 69 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]