• Carregando...

A Fiat vai apresentar no Salão de Istambul (Turquia), que abre suas portas no dia 2 de novembro, a versão sedã do Grande Punto, modelo que deverá ser fabricado no Brasil em 2008 para substituir o Marea. As primeiras fotos do carro, batizado de Linea, foram divulgadas pela montadora na terça-feira passada.

A versão traz estilo igual ao do Grande Punto até a coluna B. Daí para frente, ela assume ares mais elegantes, comuns aos sedãs. Seu teto faz uma curva levemente acentuada na parte traseira, o que dá toque esportivo ao modelo. O Linea tem 4,56 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,5 m de altura e distância entreeixos de 2,6 m. O porta-malas tem capacidade para 500 litros de bagagem, um dos maiores nesta categoria.

A princípio, o Linea será produzido na fábrica da empresa Bursa, na Turquia; que firmou parceria com a Fiat para fabricar o carro. De lá, ela abastecerá, a partir de 2007, mercados europeus e outros, fora do continente. A produção do Linea será de 60 mil unidades por ano, de acordo com informações da montadora italiana.

O comunicado divulgado pela fábrica revela também que, posteriormente, o modelo será produzido em outros países. Um deles, ao que tudo indica, é o Brasil, já que no próximo ano a Fiat vai estar lançando por aqui o Grande Punto hatch, que sairá de sua linha de montagem em Betim, na grande Belo Horizonte (MG). No exterior, haverá motores diesel e gasolina, com opções de câmbio manual ou automático. No Brasil, será usado um novo motor 1.8 flexível, diferente do usado atualmente na linha, que é de origem GM. Ele derivará do motor 1.6 de 16 válvulas que equipa o Marea, uma solução caseira encontrada para enfrentar a dissolução da parceria entre a fabricante italiana e a General Motors. Por aqui, também não há informações de quando o Marea, modelo com baixo volume de vendas, vai deixar a linha de produção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]