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Mini John Cooper Works- Pagar R$ 80 mil pelo modelo mais potente feito pela Mini será privilégio apenas dos consumidores dos EUA, que poderão comprá-lo ainda no primeiro semestre. No Brasil, ele deve pintar só no fim deste ano, batendo a casa dos R$ 180 mil. A reestilização do modelo adicionou entradas de ar maiores e uma grade do tipo colmeia. Há ainda saias laterais, spoiler na traseira e faróis de led. O motor é um 2.0 biturbo de 236 cv e 32,6 kgfm, com velocidade máxima de 236 km/h | Renyere Trovão/Gazeta do Povo
Mini John Cooper Works- Pagar R$ 80 mil pelo modelo mais potente feito pela Mini será privilégio apenas dos consumidores dos EUA, que poderão comprá-lo ainda no primeiro semestre. No Brasil, ele deve pintar só no fim deste ano, batendo a casa dos R$ 180 mil. A reestilização do modelo adicionou entradas de ar maiores e uma grade do tipo colmeia. Há ainda saias laterais, spoiler na traseira e faróis de led. O motor é um 2.0 biturbo de 236 cv e 32,6 kgfm, com velocidade máxima de 236 km/h| Foto: Renyere Trovão/Gazeta do Povo
  • Volvo XC90- Das 1.927 unidades do Volvo XC90 distribuídas pelo mundo, apenas 11 estarão disponíveis no mercado brasileiro. Mais esportiva, a segunda geração do utilitário chegará ao Brasil como edição especial, batizada de ‘First Edition’, que trará um motor 2.0 turbo de 320 cv e 41 kfgm de torque. A roupagem R-Design, que revestiu o SUV da fabricante sueca, vem equipado com rodas de 22 polegadas, grade frontal modificada, spoiler dianteiro e rack prateado no teto
  • Audi Q3- A partir deste ano, o Audi Q3 deixará de ser importado da Espanha e ganhará cidadania brasileira. Ele sairá da fábrica de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, e tem um lugar de destaque no estande da alemã em Detroit. Com uma nova cara, o crossover compacto ganhou faróis de xenônio, luzes diurnas em led, teto solar panorâmico e assentos dianteiros aquecidos. Já o motor é o velho conhecido da Volkswagen: o 2.0 TFSI de 200 cv e 28,5 kgfm de torque
  • Audi Q7- Na esteira do novo Q3, a Audi apresenta também o crossover Q7, que ficou 320 kg mais leve e promete reduzir o consumo de combustível em 25%. O motor V6 3.0 rende 333 cavalos e é capaz de atingir os 100 km/h em 6,1 segundo – antes, eram 7 s –, números expressivos em se tratando de um SUV grande. Dependendo da versão, o Q7 pode levar até sete ocupantes, sendo duas crianças na última fileira. O grandalhão desembarca no país a partir de outubro
  • Ford Edge- A nova geração do crossover ocupa um lugar secundário no estande da Ford, mas ainda assim chama a atenção pelo visual moderno que foge do padrão global da marca. Outro atrativo é a extensa lista de assistentes de segurança e de itens de conforto. As opções de motores começam pelo 2.0 Ecoboost de 245 cv e vão até a 3.6 V6 aspirada de 289 cv, a mais provável a ser trazida para o Brasil. As vendas nos EUA começam em maio, enquanto que por aqui iniciam só no fim deste ano
  • Acura NSX- A presença ainda como conceito no Salão de São Paulo de 2014 abriu as portas para o superesportivo da Honda no Brasil. Mas antes de chegar ao país, em 2016, a segunda geração da máquina de 550 cv rodará pelos EUA, sob a bandeira da Acura, divisão de luxo da marca japonesa. A versão final, que fez sua estreia mundial em Detroit, vem equipada com um motor V6 twin-turbo híbrido que funciona com outros três elétricos. Nos EUA, ela custará US$ 150 mil (cerca de R$ 420 mil)
  • Mercedes-Benz GLE Coupé- O consumidor brasileiro mais endinheirado não precisará esperar muito para ter a oportunidade de levar o novíssimo jipão GLE Coupé para casa. O protagonista do estande da marca alemã na mostra estará nas lojas norte-americanas no segundo semestre deste ano, para ocupar o lugar do Classe M e disputar mercado com o soberano BMW X6. São esperadas diferentes versões, das mais ‘comuns’ à apimentada GLE 63 AMG Coupé, com motor V8 5.5, de 577 cv e 77,4 kgfm
  • BMW Série 6- Entre o fim deste ano e o início de 2016, a renovada Série 6, da BMW, estrará no Brasil. A linha, formada pelo 650i Cabrio (foto), 650i Gran Coupé e o envenenado M6 Coupé, ganhou um novo para-choque e entradas de ar mais agressivas, que se interligam e formam uma peça única, formando uma grade que exibe nove filetes. Houve ainda uma melhoria aerodinâmica, que deixou o Série 6 20% mais eficiente. A motorização foi mantida, com destaque para a V8 4.4 biturbo, de 559 cv, do M6

A mostra norte-americana se notabiliza por apresentar carros enormes, como picapes, SUVs e superesportivos, que agradam em cheio o gosto do consumidor. Mas o motorista brasileiro não ficou de fora da festa e também poderá sentir o gostinho de acelerar algumas das novidades reveladas na edição deste ano.

Tem espaço para todos: do compacto John Cooper Works, que exala força e estilo de gente grande; até o novo Audi Q3, que passa a ser produzido na planta de São José dos Pinhais em 2015. Conheça os oito modelos que estrearão no Brasil neste ou no próximo ano.

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