• Carregando...
O primeiro destaque do ano da Mercedes-Benz  é o superesportivo SLS AMG que aposenta o SLR McLaren e retoma a abertura de portas no formato de “asa de gaivota” | Fotos: Divulgação
O primeiro destaque do ano da Mercedes-Benz é o superesportivo SLS AMG que aposenta o SLR McLaren e retoma a abertura de portas no formato de “asa de gaivota”| Foto: Fotos: Divulgação
  • Ferrari 458 Italia é equipada com um motor de 4.5 V8 de 570 cavalos
  • O sedã esportivo RS6 será uma das primeiras novidades da Audi para 2010
  • O luxuoso Bentley Continental GT promete fazer a sua estreia no país neste ano
  • Chevrolet Malibu vai ficar posicionado entre o Vectra e o Omega
  • A Peugeot pode começar a vender o seu crossover 3008
  • Amarock é a primeira picape média da Volkswagen
  • Fiat Bravo terá o mesmo motor do sedã Linea
  • Citroën DS3 é um compacto moderno e de luxo
  • O ix35, a nova geração do Tucson, virá para o Brasil
  • O utilitário esportivo X1 será a primeira novidade da BMW

Depois de deflagrada a crise mundial, em setembro de 2008, poucos acreditavam no desempenho positivo do setor automotivo em 2009. Porém, vieram lançamentos de todos os segmentos e de todas as marcas e com a manutenção da redução do IPI o resultado não poderia ser outro: recorde de vendas. Para 2010 também estão sendo aguardados mais de 70 lançamentos entre modelos inéditos e novas versões de carros que já rodam por aqui.

Uma das novidades da Audi será o sedã esportivo RS6. Lança­do no ano passado na Europa, o carro traz sob o capô o motor V10 bi-turbo de 580 cv e 65 kgfm de torque, que junto permitem a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e a velocidade má­­xima de 250 km/h (limitada eletronicamente). A BMW trará ini­­cialmente o utilitário esportivo X1 e, em seguida, as versões es­­portivas do X5 e X6. Detentora da marca Mini, a BMW também vai importar a versão esportiva do compacto, a John Cooper Works, – equipada com motor de 211 cv que permite a aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 se­­gundos – e a versão crossover do carrinho.

A principal novidade da Ci­­troën para o Brasil será o compacto DS3 e até o segundo semestre a marca importará também o C3 Picasso, uma minivan com suspensão elevada, pneus de uso misto e visual agressivo que quer ameaçar o reinado do Ford EcoSport. Entre as novidades da Fiat estão o novo Uno Mille e o hatch Bravo. Este carro é aguardado para o segundo semestre e trará o mesmo motor 1.9 flex de 132 cv que já equipa o sedã Linea. O Fiat 500 também deverá de­­sembarcar no país em duas no­­vas versões: a conversível e a es­­portiva (Abarth).

A Ford inicia o ano com o no­­vo Focus 1.6 Flex nas versões hatch e sedã. E na sequência terá o Fiesta e o Eco Sport remodelados. A General Motors vai trazer o sedã Malibu, que ficará posicionado entre o Vectra e o Omega e mira o Ford Fusion, e irá lançar novos modelos derivados do Agile.

O Tucson nacional chega em breve, mas terá que conviver com o ix35, a nova geração do utilitário esportivo que já está sendo fabricada na Coreia do Sul e será importada para o Brasil. O primeiro lançamento da Kia será o sedã Cadenza que vai substituir o Opirus. Apesar de um vi­­sual completamente novo, o Ca­­denza terá as mesmas dimensões e trará o mesmo motor 3.8 V6 de 266 cv do seu antecessor.

A Mercedes-Benz terá dois grandes destaques. O primeiro é o superesportivo SLS AMG que aposenta o SLR McLaren e retoma a abertura de portas no formato de "asa de gaivota". A se­­gunda estreia é o sedã S 400 Hy­­brid, o primeiro carro híbrido importado oficialmente para o Brasil. O modelo é equipado com motor de 15 kW e outro a gasolina 3.5 V6 de 275 cv. Outra novidade é o Classe E cabriolet.

A Peugeot vai lançar ainda no primeiro semestre a picape derivada do 207 que mira a nova Volkswagen Saveiro, Fiat Strada e Chevrolet Montana. E pode importar o crossover 3008, com motor 1.6 de 150 cv. Depois de lançar uma versão intermediária do sedã Corolla, a Gli, o próximo passo da Toyota para esquentar a disputa com o arquirival Honda Civic é a adoção no sedã do motor 2.0 que estreia em março. Pelo lado da Volkswagen, o grande lançamento será a picape média Amarock. Fabricado na Argentina, o utilitário chega, em março, equipado com motor 2.0 TDI (Turbo Diesel Injection) de 163 cv.

Superesportivos

No segmento de luxo que vai aparecer por aqui é a Bentley, com o Continental GT. O carrão inglês tem motor 6.0 V12 de 560 cavalos. Mesmo pesado, a força do motor empurra o esportivo de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Já a Lamborghini promete lançar o Murciélago LP640, enquanto a 458 Italia será a grande atração da Ferrari para este ano. Equi­­pada com um motor de 4.5 V8 de 570 cavalos, essa "macchina" vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e chega à velocidade máxima de 325 km/h, segundo a fabricante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]