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Nacional C3 1.4 Flex ganha novas versões

A Citroën passa a disponibilizar as versões XTR e Exclusive para o hatch C3 equipado com motor 1.4 Flex. Na configuração com apelo fora de estrada, o compacto premium tem preço sugerido de R$ 42.990 e, no acabamento Exclusive, R$ 41.560. Anteriormente, ambas as versões eram comercializadas apenas na linha C3 com motorização 1.6 Flex.

A versão Exlusive traz, entre outros, equipamentos como air-bags frontais, direção elétrica progressiva, maçanetas cromadas, faróis de neblina, ar-condicionado, trio elétrico, computador de bordo, mesas de conveniência nos bancos traseiros e retrovisores internos com acionamento elétrico. Já o acabamento XTR agrega todos os itens da configuração Exclusive, além de contar com rodas de liga leve e aspecto off-road.

De acordo com dados da Citroën, o propulsor 1.4 Flex gera 80 cavalos (gasolina) de potência e 82 cv (álcool), ambos a 5.200 rpm, e torque de 12,6 kgfm a 3.250 rpm.

O grupo PSA Citroën Peugeot iniciou na fábrica de EL Palomar, região metropolitana de Buenos Aires, a produção do sedã C4, previsto para chegar às concessionárias do nosso país em agosto. No Brasil, o veículo se chamará C4 Pallas e virá com motor 2.0 a gasolina, câmbio automático e preço entre R$ 65 mil e R$ 90 mil. O investimento no projeto é de 125 milhões de euros.

Por fora, o modelo fabricado na Argentina é semelhante ao francês da dianteira até a terceira coluna. Na frente, exibe faróis em forma de bumerangue e grade que compõe o logotipo da marca. Atrás, é igual ao sedã feito na China, cujo destaque são as lanternas enormes. O porte do carro também impressiona: são 4,77 metros de comprimento, 1,77m de largura e 2,71m de entre-eixos – medidas condizentes com os mais espaçosos modelos do segmento. O porta-malas tem boa capacidade, com 513 litros.

Assim como o cupê VTR, importado da França desde setembro do ano passado, o C4 Pallas traz painel de instrumentos digital e volante com centro fixo. Além do Brasil, o sedã será exportado para países da América do Sul, principalmente o Chile, e para a Europa. O C4 tem 80% de nacionalização e a produção inicial será de 50 mil unidades, sendo que 40% destinados ao mercado brasileiro. O seu nome foi dado em homenagem a Pallas Atena, deusa da sabedoria na mitologia grega e esse mesmo modelo será mostrado ainda no Salão de Barcelona (Espanha), de 7 a 17 de junho. No Brasil, o Pallas vai concorrer diretamente com Volkswagen Jetta, Ford Fusion, Chevrolet Vectra, Honda Civic e Toyota Corolla. Segundo o presidente mundial do grupo, Christian Streiff, que esteve na solenidade de início da produção do carro, a meta da PSA é ser a quinta montadora no mercado brasileiro e liderar a produção na Argentina.

Até o fim deste ano, a Citroën começará a produzir na fábrica de El Palomar a versão hatch do C4 com carroceria quatro portas. Neste modelo, as lanternas são verticais, situadas na coluna traseira, fazendo com que seu desenho seja mais sóbrio do que o esportivo VTR, que é equipado com motor 2.0 litros 16V, capaz de gerar 143 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 20,4 kgfm, a 4.000 rpm.

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