A Peugeot apresentou esta semana a nova multivan Partner. O utilitário é a principal atração da marca francesa na 9.ª edição da Reatech, a Feira Internacional de Tecnologias de Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que termina hoje em São Paulo. Além do visual redesenhado, outra novidade na Partner é a configuração de passeio. Até aqui, o modelo era oferecido apenas na versão de carga Furgão.
A nova Partner começa a ser vendida no mercado brasileiro em junho e em três versões de acabamento. A multivan ganha linhas mais bojudas e bem mais modernas que a versão atual, num estilo parecido com o aplicado nas rivais Renault Kangoo e Fiat Dobló. Os faróis, antes menores e afilados, são o destaque, com novo formato e dimensões significativamente maiores. O conjunto óptico traz ainda uma grade de proteção preta. Os para-choques também foram modificados e há faróis de neblina nas pontas. Nas laterais, os paralamas ganharam molduras negras.
Outro destaque no utilitário está na mecânica. O modelo, antes vendido apenas com motor 1.6 a gasolina, passa a vir equipado com o motor 1.6 Flex nacional, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas, produzido pela PSA em Porto Real, no sul do Rio de Janeiro. O bloco é acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades e entrega potências de 110 cv e 113 cv, com gasolina e álcool, e torques de 14,2 kgfm e 15,5 kgfm aos 4 mil rpm, na mesma ordem. A nova Partner é fabricada na planta da PSA Peugeot Citroën em El Palomar, na Argentina. Seu preço ainda não foi divulgado.
-
Sleeping Giants, Instituto Marielle Franco, defesa das drogas: a grana de Soros no Brasil
-
Frases da Semana: “Quem não come picanha pode comprar uma verdura”
-
O que é “pecado”? Cesta sem carne? Cerveja ou destilado? As polêmicas da reforma tributária
-
Formalidade, soberba e muita enrolação: o relato de dois dias entediantes no STF
Deixe sua opinião