• Carregando...
 | Divulgação/Fiat
| Foto: Divulgação/Fiat

Uno versão ecológica (foto 1)

Após lançar o novo Uno na semana passada, a Fiat revela o carro conceito chamado de ‘Uno Ecology’. O carro apresenta proposta ecológica com o uso de materiais renováveis, reduzida emissão de poluentes e maior economia de combustível. Os detalhes ainda não foram revelados, mas sabe-se que o carro terá um motor diferente da versão convencional e tecnologia Start&Stop. As novidades são o uso de materiais reciclados no interior do veículo como fibra de coco e PET, que diminuem o peso do carro e o consumo de combustível, e presença de uma placa fotovoltaica no teto do veículo, que transforma energia luminosa em energia elétrica.

Ferrari cria montanha russa (foto 2)

A Ferrari apresentou em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, a Formula Rossa, mais rápida montanha russa já construída. Capaz de acelerar seus ocupantes aos 100 km/h em 2s0, atingir a velocidade máxima de 240 km/h e promover acelerações de até 1.7 G, o "brinquedo" foi criado com o objetivo de aproximar os passageiros da experiência vivida em um veículo de F1. Com 2,07 quilômetros de extensão, a montanha russa possuirá quatro veículos com capacidade de quatro ocupantes cada. Os pilotos de F-1 da escuderia, o espanhol Fernando Alonso (esquerda na foto) e o brasileiro Felipe Massa (direita), participaram do lançamento.

Audi começa a produção do A1 (foto 3)

A Audi iniciou a produção do A1 na fábrica de Bruxelas, na Bélgica. O menor de todos os modelos da marca alemã chega ao mercado para competir com Mini, Fiat 500 e Citroën DS3. Na Alemanha, vai custar a partir de 18.800 euros na versão a gasolina, cerca de R$ 45.000. Por aqui, deve chegar no segundo semestre custando o dobro. A Audi considera o A1 um marco importante para a empresa. Além de ser a estreia da marca no segmento dos compactos premium, ajudará no volume de vendas e, consequentemente, a superar a marca de 1 milhão de unidades em 2010.

Ford com motor elétrico (foto 4)

A Ford planeja lançar até 2013, na Europa, uma versão híbrida (HEV) e outra elétrica plug-in (PHEV) da nova minivan de cinco lugares C-MAX. As versões ecológicas serão produzidas na fábrica de Valência, na Espanha. Para isso, investirá US$ 410 milhões na unidade fabril nos próximos três anos. O C-MAX HEV e o PHEV vão ser equipados com a bateria elétrica do Ford Transit Connect, já anunciado para 2011, e com a bateria elétrica da próxima geração do Ford Focus, previsto para 2012.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]