• Carregando...
 | Divulgação/Kia
| Foto: Divulgação/Kia

Cerato em versão hatch (foto 1)

A Kia está mostrando no Salão de Nova Iorque, que termina hoje, a versão hatch do Cerato, conhecido nos Estados Unidos como Forte. Assim como nos modelos sedã e cupê, o carro tem lanternas horizontais. A traseira chega a lembrar a do rival Subaru Impreza.Para o mercado norteamericano, o hatch terá motores 2.0 e 2.4. A Kia não confirma a vinda do modelo para o Brasil, onde ele brigaria com Hyundai i30, Ford Focus e Citroën C4.

Mercedes de competição (foto 2)

A divisão esportiva da Mercedes-Benz apresenta o SLS AMG GT3. A versão de competição do esportivo "asas de gaivota", por causa da abertura das portas, é equipada com o mesmo motor V8 6.3 litros do carro "comum", e acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos com a velocidade máxima acima de 300 km/h. O veículo será comercializado até o início de 2011, antes da temporada do GT3 Series para participar da competição. Nas pistas, o SLS AMG GT3 vai encarar o Audi R8 LMS, BMW Z4 e Aston Martin DBRS9.

China perde o Maruti (foto 3)

O carro mais popular da China, o Maruti 800, utilizado principalmente pelos taxistas, deixou de ser vendido depois que as novas regras de emissões de poluentes entraram em vigor no dia 1º de abril em cidades grandes. O carrinho foi lançado no mercado chinês em 1983 e teve mais de 2,5 milhões de unidades comercializadas desde o seu lançamento. O sucesso fez do Maruti 800 um dos carros mais vendidos na China, assim como o Ford T e o Volkswagen Fusca. O veículo de 3,35 metros de comprimento leva até quatro passageiros. Sob o capô, traz o motor 0.8 litros de 37 cavalos de potência.

Pequeno, leve e econômico (foto 4)

Desde 2000, o engenheiro alemão Christian Wenger-Rosenau trabalha no desenvolvimento de carros pequenos com baixo consumo de combustível. Sua última "façanha" é o Jetcar 1.5, que consome 1,5 litro de diesel a cada 100 km. O carrinho equipado com motor 2.8 litros chega a velocidade máxima de 160 km/h. O Jetcar leva apenas dois ocupantes, o motorista na frente e o passageiro atrás, e a carroceria é feita em fibra de carbono. O modelo já está em produção e será limitado a cem unidades vendidas exclusivamente no mercado alemão. O preço sugerido ficará entre 48 mil euros e 58 mil euros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]