• Carregando...
 | Divulgação/Peugeot
| Foto: Divulgação/Peugeot

Peugeot 3008 no Brasil (foto 1)

No próximo Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 28 de outubro a 7 de novembro, uma das grandes atrações será a apresen­tação, no Brasil, do Peugeot 3008, um "crossover" compacto dotado de motor a gasolina 1.6 THP de 156 cv e turbocompressor BorgWarner K03. Este propulsor é resultado de parceria entre a Peugeot e a BMW. Com comercialização prevista para ser iniciada no país após o salão, o Peugeot 3008 (caixa de câmbio de 6 marchas) é uma mistura de utilitário esportivo, minivan e hatchback. O motorista ocupa uma posição ergonômica que tem alguma semelhança com o "cockpit" de um avião. Também há um grande teto de vidro de 1,60 m2.

Mais um recall da Toyota (foto 2)

A Toyota Motor anunciouque planeja fazer um recall de quatro modelos da linha de luxo Lexus no Japão devido a problemas na direção. O mais recente de uma série de recalls da maior montadora do mundo deve envolver 4.500 veículos no Japão e até 11.500 carros em todo o mundo. Os modelos que passarão pelo recall – LS460 e LS460L (foto), e os híbridos LS600h e LS600hL – foram comercializados nos Estados Unidos, Europa, China e Japão.

Duster vai chegar nos EUA (foto 3)

O grupo Renault-Nissan estuda vender o jipinho Duster com a marca Nissan em alguns países. A informação foi repassada pelo site Auto­­Car, que mostra o grande interesse da companhia em investir no pro­­duto desenvolvido pela Dacia, braço da montadora na Romênia. Aliás, um dos destinos do carro é o Brasil, onde ele deve desembarcar somente no próximo ano, assim como na África do Sul, Argentina, Mé­­xico e Chile, com a marca Renault. A montadora também estuda lançar o Duster nos Estados Unidos, onde poderia ser vendido como Nissan.

Uma compra milionária (foto 4)

Das 77 unidades do One-77, produzidas pela Aston Martin, dez foram compradas por um cliente do Oriente Médio que pagou por cada uma cerca de 1,1 milhão de euros (R$ 2,4 milhões). O pacote custou 11 milhões de euros (R$ 24 milhões). O comprador escolheu cores dife­­rentes de carroceria e mudou o acabamento de cada um dos mode­los, que representam 13% da produção total. O proprietário poderá ainda adequar o desempenho de cada carro ao seu gosto. O One-77 foi revelado no Salão de Genebra em 2009 e traz sob o capô o motor 7.3 litros de 700 cv. A velocidade máxima é de 320 km/h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]