• Carregando...
Modelo exclusivo foi apresentado em outubro passado durante o Salão do Automóvel | Divulgação
Modelo exclusivo foi apresentado em outubro passado durante o Salão do Automóvel| Foto: Divulgação

A Peugeot dá continuidade à parceria com a marca de roupas de surfe Quiksilver. Nesta semana, a montadora lançou uma série limitada a 600 unidades do hatch médio 308 que fará parte da grife. O modelo, apresentado no último Salão do Automóvel, em outubro, custará R$ 63.190. Além dele, a Peugeot já apresentara ao público brasileiro versões exclusivas do 206 e 207 sob a mesma marca.

De diferente, o 308 virá apenas com a opção de cor branca e retrovisores pretos, a logomarca da Quiksilver nas portas, porta-malas, bancos e tapetes. Ele possui ainda teto panorâmico com envelopamento preto brilhante, volante revestido em couro, faróis de led com máscara negra, rodas de liga leve aro 17 e ar-condicionado digital de duas zonas. Já a motorização permanece a mesma conhecida pelos motoristas, com propulsor de 1,6 litro flexível, capaz de gerar 122 cavalos de potência e 16,4 kgfm de torque. O motor é equipado com a tecnologia FlexStart, que dispensa o uso do tanque auxiliar para partidas a frio.

A parceria entre a empresa de surfware e a Peugeot começou em 2002, quando a montadora apresentou ao público europeu versões surfistas do 106, 206 e Partner. No mesmo ano, a francesa lançou no Brasil a edição especial do 206, estendendo a grife para o hatch 207 em 2010, que teve 2,5 mil unidades produzidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]