• Carregando...
Com linhas modernas e atraentes, o 208 terá itens como teto panorâmico e tela sensível ao toque que permite acessar diversas funções, inclusive navegação por GPS | Antonio More/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Com linhas modernas e atraentes, o 208 terá itens como teto panorâmico e tela sensível ao toque que permite acessar diversas funções, inclusive navegação por GPS| Foto: Antonio More/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • O Citroën DS4 desembarca no Brasil ao lado do irmão maior DS5 no início de 2013

A Peugeot mostra em São Paulo o 208 brasileiro, que começa a ser vendido apenas no primeiro semestre de 2013. O hatch compacto será fabricado em Porto Real (RJ), com um desenho moderno e atraente. O modelo terá itens como teto panorâmico e tela sensível ao toque que permite acessar diversas funções (navegação, rádio, interface Bluetooth e leitura de arquivos de música via conexão USB ou do celular). Ainda não há informações sobre a mecânica, mas é possível que utlize a do novo Citroën C3, equipado com os blocos 1.5 litro 8V e o 1.6 litro 16V, com opção de caixa automática no segundo.

No estande aparece também o 208 GTI "conceitual", que é a proposta esportiva para o modelo brasileiro. Na Europa, tal versão usa o motor turbo THP de 1.6 litro, de 200 cv, e torque de 28,1 kgfm, com câmbio manual de seis marchas, para alcançar 225 km/h. Rodas de 17" e para-lamas alargados se destacam no carro. A Peugeot não adiantou se ele virá para o Brasil.

Outro destaque no estande da marca é o 308 THP (hatch) e o CC (conversível), recém-lançados ao mercado com motor turbo de 165 cv. O primeiro teve como garoto-propaganda na feira o ex-tenista Gustavo Kuerten e começa a ser vendido no próximo mês.

Citroën

Pouco meses depois de trazer para o Brasil o sofisticado DS3, a Citroën apresenta os irmãos maiores DS4 e o DS5, que desembarcam por aqui definitivamente a partir do começo de 2013 com preços ao redor de R$ 100 mil. O DS4 é equipado com motor turbo (THP) de 1.6 litro, que produz a potência de 165 cv, com caixa automática. As rodas são de aro 18". Já o DS5, por enquanto, é o topo da série DS. Vem com o mesmo motor THP de 165 cv do DS4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]