A fabricante norte-americana Polaris deixa os importadores de lado e chega ao Brasil com subsidiaria própria. Na bagagem, diversos modelos ATVs (quadriciclos) e UTVs (side-by-side), centro de distribuição de peças e treinamento em Indaiatuba (SP), escritório na cidade de São Paulo e concessionárias espalhadas pelo país.
A Polaris segue a tendência de marcas premium que deixaram os importadores de lado para "atacar" no momento de bonança da economia brasileira com estrutura própria Ducati, MV Agusta e Harley-Davidson são alguns exemplos. A diferença, porém, está na atuação, que foge do padrão duas-rodas e foca no fora-de-estrada.
"O universo off-road no Brasil, apesar de enorme, é pouco explorado. E o brasileiro é apaixonado pelo fora-de-estrada", constata Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris Brasil.
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê
Prazo da declaração do Imposto de Renda 2024 está no fim; o que acontece se não declarar?
Rombo do governo se aproxima dos recordes da pandemia – e deve piorar com socorro ao RS
“Desenrola” de Lula cumpre parte das metas, mas número de inadimplentes bate recorde