O motor é um destaque à parte no conjunto dessa motocicleta que pesa 241,5 quilos. O propulsor de 996 cm3, de arrefecimento a líquido, é um V-Twin, com inclinação de 90º entre seus dois cilindros. Tem elevado torque (9,9 kgfm a 6.000 rpm), assegurando ótima dirigibilidade e agilidade. Seu motor oferece uma potência elevada (93,8 cv a 7.500 rpm), ajustando-se aos mais diferentes estilos de pilotagem, como tráfego urbano, rodovias ou trechos de terra. O câmbio de seis velocidades proporciona engates fáceis e precisos. A aceleração é rápida e mesmo com passageiro e capacidade máxima de bagagem. Equipada com partida elétrica, possui sistema de injeção eletrônica que reduz consumo de combustível com respostas rápidas ao comando do acelerador.
Na traseira, a suspensão Pro-link tem possibilidade de 40 ajustes na pré-carga da mola. Na dianteira, o modelo dispõe de suspensão com garfo telescópico de 155 mm de curso e 43 mm de diâmetro. A moto é calçada com pneus (110/80, na frente, e 150/70, na traseira) sem câmara, e pelas rodas de liga leve de três pontas (aro 19", na dianteira, e 17", na traseira). Os freios são dotados de sistemas ABS. Como opcional, no exterior a Varadero também pode ser equipada com maletas laterais. Porém, a Honda não pretende importar os acessórios para o Brasil.
- Honda XL 1000 Varadero
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