Novo módulo de pintura é inaugurado na fábrica da Volkswagen no ABC paulista | Divulgação/Volkswagen
Novo módulo de pintura é inaugurado na fábrica da Volkswagen no ABC paulista| Foto: Divulgação/Volkswagen

O ano de 2011 é considerado chave na estratégia da Volkswagen pa­­ra o Brasil. De acordo com o presidente da marca no país, Tho­­mas Schmall, a companhia quer atingir 1 milhão de unidades produ­zidas em 2014 e, para isso, aposta nos 23 lançamentos reservados para o ano que vem.

Schmall não especificou detalhes das novidades, mas sabe-se que não se trata apenas de modelos totalmente novos. O número in­­clui versões, séries especiais e facelifts. A produção de automóveis e comerciais leves da Volkswa­gen no Brasil deve atingir no fim deste ano, segundo perspectivas da própria montadora, 832 mil unidades. O volume é 5% acima das 770 mil unidades registradas em todo o ano de 2009. Já as exportações devem crescer 27% neste ano, para 160 mil unidades. As importações, por sua vez, devem somar 38 mil carros. "O Brasil re­­presenta 17% das vendas totais da Volkswagen", ressalta Schmall.

Para atingir esse patamar, a VW precisou contratar neste ano 1,3 mil pessoas, sendo que 600 ape­­nas para a fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Cam­­­­po, no ABC paulista. Dessas, 300 funcionários vão trabalhar ex­­clusiva­mente no novo módulo de pintura, inaugurado oficialmente na semana passada.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]