• Carregando...
Produção de novo Toyota no Brasil é confirmada por João Dória
| Foto:

A Toyota deve fabricar um novo carro no Brasil. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (13) pelo governador do estado de São Paulo, João Dória, em uma coletiva de imprensa em que dava detalhes sobre sua ida ao Japão na próxima semana.

Conforme Dória, um dos compromissos da viagem é uma visita à sede da Toyota em Nagoya, na próxima quinta-feira (19), quando serão anunciados novas informações sobre investimentos da marca no Brasil.

“Nós vamos anunciar um novo investimento da Toyota em nosso estado, um novo veículo e o comprometimento de mais novos empregos em uma de suas unidades aqui no estado de São Paulo”, disse.

A expectativa é de que o novo modelo seja o primeiro SUV compacto que a fabricante prepara para chegar ao mercado brasileiro em março de 2021, que será derivado do conceito DN Trec, revelado no Salão de Tóquio de 2015 pela Daihatsu, subsidiária de baixo custo do grupo Toyota.

O modelo, que deve ser produzido na fábrica de Sorocaba (SP), usará a plataforma DNGA, uma variação de menor custo da TNGA, que serve de base para o novo Corolla.

Não há mais detalhes sobre o modelo, mas espera-se que utilize ou o motor 1.5 flex, de 110 cv e 14,9 kgfm, que equipa o Etios e o Yaris, ou o 1.8 flex, de 144 cv e 18,6 kgfm, da atual geração do Corolla.

As versões topo de linha poderão vir com o motor 1.8 híbrido flex, que estreará na atualização do sedã médio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]