O presidente mundial do grupo PSA (Peugeot e Citroën), Christian Striff, apresentou a estratégia mundial do grupo para o período compreendido entre 2010 e 2015. O conglomerado pretende recuperar o crescimento e a rentabilidade, ultrapassar 4 milhões de veículos vendidos e consolidar a sua posição de número um em carros ecológicos. Para 2015, a idéia é ser o grupo mais competitivo da Europa.
A boa notícia para o mercado nacional é que o ambicioso plano também prevê investimentos no Brasil. Aqui, o objetivo é estar entre os quatro grandes líderes da indústria automotiva. Para isso, a PSA pretende lançar 12 modelos até 2010 e ainda atuar ativamente no segmento de entrada de linha (lançando carros mais acessíveis), reforçar a rede de concessionárias de cada uma de suas duas marcas, gerar rapidamente novas capacidades industriais e fortalecer localmente as atividades de pesquisa e desenvolvimento.
-
Evento com Lula e Boulos não cumpriu requisitos para liberação de verbas via Lei Rouanet
-
Paralisação no Ibama reduz emissão de licenças e afeta mais de 40 grandes obras em 4 meses
-
Fernando Haddad: os desgastes e desafios do ministro da Fazenda
-
Governo adia “Enem dos Concursos” em todo o país após chuvas no RS
Deixe sua opinião